24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
CONCURSOS
Da redação
27/07/2017 13:40
Atualizado
14/12/2018 08:33

Resultado preliminar do concurso para Agente Penitenciário do RN será divulgado próxima semana

Nomes dos candidatos aprovados na primeira fase do certame serão conhecidos no dia 2 de agosto. Confira mudanças no cronograma do concurso:
O concurso público para preenchimento de 571 vagas para o cargo de Agente Penitenciário – Nível I da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN) terá seu resultado preliminar divulgado no próximo dia 2 de agosto.

Nesta data, os candidatos aprovados na primeira fase, ou seja, um total de 1.713 pessoas, correspondente a 3 vezes o número de vagas inicialmente oferecidas, já serão convocados para para entrega de Exame Toxicológico e de documentos para Investigação Social.

A entrega do Exame Toxicológico ocorrerá entre os dias 25 e 28 de agosto, em Natal. Já os documentos para Investigação Social deverão ser entregues no dia 13 de agosto, também em Natal.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 9 de agosto, bem como a convocação para Avaliação Psicológica Vocacionada (realizada no dia 13) e Teste de Aptidão Física (TAF), que será promovido entre 25 e 28 de agosto.

As alterações no cronograma do certame foram divulgadas nesta quinta, 27, pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), organizador do concurso.

Vagas

Do total de vagas, estão sendo destinadas 451 para o sexo masculino e 120 ao sexo feminino.  O concurso visa selecionar candidatos com atributos intelectual, físico, psicológico e social necessários ao desempenho das atividades do cargo de Agente Penitenciário – Nível I.
 
A seleção terá seis fases no total: prova escrita objetiva de múltipla escolha; teste de aptidão física; avaliação de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; investigação social do candidato e Curso de Formação de Agente Penitenciário - a ser realizado pela Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário