20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
27/07/2017 13:42
Atualizado
13/12/2018 09:33

Bezerro nasce com duas cabeças e intriga moradores no interior do RN

Caso aconteceu na noite desta quarta-feira, 26, na comunidade de Formigueiro, zona rural de Barcelona, região da Borborema potiguar. O animal que apresentava a anomalia não resistiu e faleceu
Blog Potengi Informes
Um fato bizarro foi registrado na noite desta quarta-feira, 26, na zona rural de Barcelona, na região Potengi do Rio Grande do Norte. Um bezerro nasceu com duas cabeças na Comunidade de Formigueiro, que fica a 10 quilômetros do município, e chamou a atenção dos moradores. 

Segundo o Blog Potengi Informes, o animal nasceu com o corpo, aparentemente normal, mas não sobreviveu. O médico veterinário que foi até à comunidade, disse que o caso é raro de acontecer, e se trata de uma malformação genética.

Em abril de 2016, o MOSSORÓ HOJE registrou caso parecido, desta vez, em Ponta do Mel, no município de Areia Branca. Um carneiro nasceu com sete membros (4 superiores e 3 inferiores).

Na época, o veterinário e professor da UFERSA, Wirton Peixoto, explicou que a chance de um caso como esse acontecer é de 0,01% e que a anomalia é causada por um defeito genético. "O fenômeno se chama anomalia genética ou monstruosidade incompatível com a vida, que pode ser uma alteração interna (genética) e externa, no caso de um animal nascer com vários membros, por exemplo", explica.

Segundo Peixoto, esses casos podem ser explicados por alguma contaminação da mãe ou de uma alteração genética durante o cruzamento. "É um defeito genético que pode acontecer, por exemplo porque a mãe pode ter ingerido alguma "droga", ou por causa de uma alteração genética ocorrida na hora do cruzamento, por incompatibilidade de genes", explicou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário