20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
27/07/2017 16:14
Atualizado
13/12/2018 19:13

Restaurantes e padarias são fiscalizados pelo IPEM em Mossoró

Órgão avalia se balanças utilizadas na pesagem das refeições estão seguindo as regulamentações determinadas pelo INMETRO.
Equipes do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) estão em Mossoró fiscalizando restaurantes e padarias que fornecem refeições no peso aos clientes. O objetivo da ação é verificar se as balanças utilizadas na pesagem dos alimentos estão seguindo as regulamentações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

“Nessa operação, são verificadas as regulamentações do INMETRO no que diz respeito ao valor exato cobrado, tirando a chamada TARA, que é o preço do prato ou embalagem. Hoje já foram verificados 50 estabelecimentos comerciais, e apenas 6 balanças reprovadas”, destaca o diretor do IPEM/RN, Cyrus Benavides.

Ainda segundo o diretor, a fiscalização abrange estabelecimentos de vários portes. “Nós estamos indo em lugares mais simples, estabelecimentos de poder aquisitivo mais alto, para que todos sejam verificados, por amostragem. Em uma semana não dá para visitar todos os restaurantes e padarias”, enfatiza.
 
Mutirão

Cyrus Benavides, que responde ainda pelo Procon/RN, também revelou ao MOSSORÓ HOJE que até esta sexta-feira, 28, está sendo realizado na cidade um mutirão da Caixa Econômica Federal, direcionado para clientes que estejam com financiamentos em atraso.

“Muitas pessoas que têm débitos referentes a financiamentos, compraram imóveis e não puderam quitar estão tendo agora essa oportunidade. É uma ótima oportunidade para se negociar, com a presença do órgão que defende o direito do consumidor. Há redução de juros, encargos, um excelente momento para limpar o nome e voltar a ter poder de compra no mercado”, concluiu.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário