18 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
POLÍCIA
Da redação
28/07/2017 06:09
Atualizado
13/12/2018 14:50

Polícia prende na Bahia assassino de idoso de Marcelino Veira/RN

Chico de Romualdo, de 79 anos, foi amarrado e espancado até a morte dentro de sua própria casa; Os assassinos, que tem 18 e 20 anos, o mataram para roubar; Veja VIDEO do delegado
O delegado Paulo Cesário conseguiu localizar e prender, no Estado da Bahia, o jovem que matou o aposentado Francisco Carneiro do Nascimento, o Chico Romualdo, de 79 anos, no dia 17 deste mês, a pauladas, na cidade de Marcelino Vieira.

Veja mais
Idoso é encontrado morto com marcas de espancamento

O autor das pancadas que matou o Chico Romualdo foi o jovem Lucas Gabriel dos Santos Holanda, de 18 anos. Ele fugiu para a cidade Ibotirama, que fica perto de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, mas foi localizado e preso por determinação da Justiça (prisão preventiva).

A comparsa dele para cometer o crime, conforme apurou o delegado Paulo Cesário e seus agentes, foi Erineide Chagas da Silva, de 20 anos, que também foi localizada e presa em Marcelino Veira. Ela foi quem relatou o fato a polícia.

Em vídeo, o delegado Paulo Cesário destaca que para chegar aos assassinos contou com ajuda dos policiais civis de Alexandria, apoio imprecindível da Policia Militar, bem com a Polícia do Estado da Bahia.

Para o delegado, a Justiça começa a ser feita na delegacia.
 


O delegado contou que ficou sabendo que havia ums menores na rua no dia do crime. Ele conversou com os menores, que falaram ter visto os suspeitos Lucas e Erineide nas imediações. O Lucas já era é suspeito de outros arrombamentos na cidade.

"Ficamos sabendo que o Lucas após o crime fugiu de Marcelino Vieira. Mas conseguimos localizar a Erineide em Marcelino Vieira. Ela contou que foi obrigada pelo Lucas a chamar o idoso na porta (já tinha costume, para pedir dinheiro) e ele o ataca-lo.

Dentro da residência, ela contou que foi obrigada a procurar o dinheiro enquanto o Lucas espancava o idoso. "Não foi trabalho fácil. Foi o resultado do empenho de vários policiais aqui e na Bahia. Mas deu tudo certo", destaca o delegado. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário