16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
POLÍTICA
Da redação
28/07/2017 15:29
Atualizado
13/12/2018 10:23

Zenaide Maia confirma pré-candidatura ao Senado

“Não sei ainda por qual partido, mas pelo PR com certeza não é”, afirmou a deputada federal nesta sexta-feira, 28.
Maricelio Almeida/MH
A deputada federal Zenaide Maia (PR) confirmou que será candidata ao Senado Federal nas eleições de 2018. A declaração da parlamentar foi dada durante entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, apresentado, nesta sexta-feira, 28, pelos jornalistas Saulo Vale e Esdras Marchezan, durante estreia do quadro Direto ao Ponto.

“Eu estou colocando meu nome para senadora. Não sei ainda por qual partido, mas pelo PR com certeza não é”, destacou a parlamentar, acrescentando que sairá do PR, sem, contudo, especificar qual partido se filiará.

Zenaide defendeu ainda a candidatura do seu irmão João Maia. “João deve se candidatar a deputado federal pelo PR, o que é natural”, destacou.
Os temas nacionais também foram assuntos tratados durante a entrevista. A parlamentar afirmou que votará a favor do recebimento da denúncia contra o presidente Michel Temer.

“Não é fácil, porque são 341 votos. Eu nunca vi um governo, sem entrar com voto direto, com tanto poder. Ele tinha a grande mídia, um congresso servil e o judiciário. Mesmo assim, eu digo que a população brasileira não vai entender como um congressista, vendo fatos, malas de dinheiro, não deu o direito nem de investigar essa denúncia contra Temer. Eu voto a favor de apurar o presidente, sim”, declarou.

Política estadual

A deputada federal Zenaide Maia falou sobre a prisão do ex-ministro Henrique Eduardo Alves: “A gente fica triste. Era uma pessoa pública, com 11 mandatos de deputado federal, mas acho que se você comete os erros, como de corrupção, você tem que ser punido".

Zenaide Maia foi questionada ainda pelos jornalistas se manterá a aliança com as forças tradicionais do estado, lideranças com quem ela caminhou em 2014. “A aliança fica difícil, porque eles têm outro posicionamento nos votos do Congresso. O PMDB vota nas reformas que sou totalmente contrária”, declarou.
 
Com informações do Jornal da Tarde
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário