26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
POLÍCIA
Da redação
30/07/2017 15:12
Atualizado
14/12/2018 03:14

"Está esclarecido e o suspeito preso confessa", diz delegado sobre o assassinato do taxista

Cristiano Washington estava foragido do sistema prisional desde o dia 3 deste mês de julho; Em contato com o MOSSORO HOJE, taxistas disseram que estão indignados com o caso e pedem segurança
O assassino do taxista Everaldo Batista Zuza, Cristiano Washington de Moreira Costa, estava foragido do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte desde o dia 3 deste mês. Ele havia saído para o regime semi aberto e não mais retornou.

Veja mais
Polícia localiza corpo do taxista desaparecido e prende três suspeitos


"Está esclarecido e o suspeito preso confessa", diz o delegado Evandro Luiz, do Plantão da Policia Civil. Ainda conforme o delegado, o assassinou agiu sozinho. Sobre os outros dois, o delegado disse que um foi liberado e a mulher foi atuado por atrapalhar o trabalho da polícia.

Foto: Junior/4DZ
Em Mossoró, ao saber da prisão do suspeito, que ao delegado Evandro Luiz confessou o crime, fizeram um movimento pedindo justiça. Os taxistas contaram ao MOSSORÓ HOJE que o movimento já estava programado para encontra-lo.

Everaldo fazia a linha Mossoró/Natal. Ele pegou o assassino Cristiano Washington em Natal, como passageiro, e o trouxe para Mossoró, quinta-feira passada.

Quando deixou em casa o penúltimo passageiro da viagem, foi assassinado por Cristiano Washington. Seu corpo foi deixado nas margens da BR 405.

A família registrou o Boletim de Ocorrência, pedindo providências da Policia Civil. O caso foi levado também ao conhecimento da Policia Militar.

Na madrugada deste domingo, 30, a PM recebeu informações de onde o veículo do taxista estava estacionado na Avenida Alberto Maranhão.

O cabo Sidney e o soldado Barbosa foram averiguar a informação e constataram. O Zafira de Everaldo estava na calçada da casa do suspeito.

Quando abordado, foram recebidos a tiros. Na casa, os policiais prenderam Vanda Lúcia Soares Sobreira. Ela tentou atrapalhar o trabalho da polícia.

Tentaram fugir do local Magno Sousa Amaro e Cristiano Washington, porém foram localizados e capturados. Magno foi liberado. Não havai indício que ele havia participado do crime contra o taxista.

Ainda na manhã deste domingo, o assassino confessou o crime. Disse onde havia deixado o corpo do taxista. Admitiu que matou o taxista para roubar.

Este depoimento foi informal ao delegado Evandro Luiz.

Ao ser ouvido oficialmente, Cristianao Washington optou por ficar calado. Como ele tem prisão preventiva decretada, foi conduzido para o Sistema Prisionial.

O delegado pediu nova prisão preventiva contra ele.

Os taxistas revoltados com a falta de segurança e a com o quadro de injustiça, estava se aglomerando perto da Delegacia de Plantão e o delegado Evandro Luiz achou por melhor transferir o preso as presas para o Presídio, temendo um possível linchamento.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário