18 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
ESTADO
Da redação
31/07/2017 12:18
Atualizado
13/12/2018 19:46

Comitê discute uso da água da Barragem Armando Ribeiro e Rio Piranhas-Açu

Encontro será realizada nesta terça-feira (1º), no Campus da UERN Assú. Durante o encontro, representantes da Agência Nacional de Águas também fará apresentação das regras gerais do uso no sistema hídrico
Cézar Alves/Arquivo MH
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó–Piranhas–Açu (CBH PPA) realiza nesta terça-feira (1º) reunião sobre a alocação de água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves e do Rio Piranhas-Açu - conforme novas determinações da Agência Nacional de Águas (ANA). A reunião acontecerá das 14 às 17h, no campus da UERN em Assú. 

De acordo com o CBH-PPA, na pauta também estão a apresentação pela ANA sobre os usos da água na região, debate sobre as demandas e disponibilidades apresentadas, apresentação pela ANA de regras gerais para os usos no sistema hídrico, debate sobre a proposta de marco regulatório e alocação de água 2017-2018; encaminhamentos pertinentes à proposta e aprovação do Termo de Alocação de Água.

Além de representantes do Comitê e ANA, participarão do encontro representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN, Instituto de Gestão das Águas do RN,  Rio Grande do Norte, DNOCS, CAERN, Ministério Público Federal e Estado, usuários de água e municípios abastecidos por captações dos reservatórios.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário