25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:55
SAÚDE
Da redação
31/07/2017 13:18
Atualizado
13/12/2018 09:00

Paratleta da UERN confirma favoritismo e conquista ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

Cícero Tavares, aluno do curso de Direito do Campus de Natal, foi outro no lançamento de disco e ainda conquistou a prata no arremesso de peso.
Agecom/Uern
O paratleta Cícero Tavares confirmou o favoritismo no lançamento de disco no qual ele conquistou o ouro, na última sexta-feira (28), nos Jogos Paralímpicos Universitários, em São Paulo. Ele também conquistou a prata no arremesso de peso.

Cícero Tavares é aluno do curso de Direito do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Ele compete na classe F44, para atletas com amputação ou deficiência nos membros inferiores.

O competidor considerou a prova muito boa, pelo nível técnico elevado, cujas provas contaram com atletas da seleção brasileira de atletismo. Ele comemorou as marcas, as quais ele confirmou o favoritismo e ficou com o 1° lugar no lançamento disco e com a prata no lançamento de peso por 19 cm.

“Estou bastante satisfeito com o resultado do primeiro dia, pois além de subir ao pódio nas duas vezes, estou habilitado a uma possível convocação para participar do Mundial Universitário”, comemorou.

Mais de 250 atletas confirmaram participação nos Jogos Paralímpicos Universitários deste ano, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Esta é a segunda edição da competição que tem seis modalidades: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha.

O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Da Agecom/Uern
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário