28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Da redação
31/07/2017 16:17
Atualizado
13/12/2018 12:37

Reitoria da UERN repudia ameaça de morte sofrida por reitor da Universidade Estadual de Alagoas

Formado pela Uern, o reitor Jairo José Campos da Costa foi ameaçado após conceder o título de doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) emitiu nota de repúdio pela ameaça de morte feita ao reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Prof. Jairo José Campos da Costa.
 
Jairo, que é formado pela Uern, foi ameaçado após conceder o título de doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula. Em nota, a Universidade do Estado do RN afirmou que não se pode admitir que a decisão de conceder o título sirva de pretexto para a fomentação do ódio e intolerância política.
 
Leia abaixo a nota na íntegra:
 
“Em nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) repudiamos a ameaça de morte feita ao reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Prof. Jairo José Campos da Costa.
 
Não podemos admitir que uma decisão democrática tomada nas instâncias acadêmicas de conceder um título de doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva sirva de pretexto para a fomentação do ódio e intolerância política.
 
O professor Jairo é um quadro formado dentro da nossa UERN que nos orgulha muito pela ascensão no ensino superior em Alagoas, mas a nossa manifestação é acima de tudo em defesa da valorização da vida humana e do respeito à democracia.
 
Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto - Reitor da UERN“

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário