20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
02/08/2017 14:16
Atualizado
13/12/2018 14:00

“Nunca fomos tão felizes como nos governos do PT”, afirma médico potiguar

Alexandre Motta, que é um dos autores do livro “Lula”, conversou com o MOSSORÓ HOJE sobre o atual momento político brasileiro. “Temos um presidente sem respaldo”, disse.
Reprodução/Youtube
Esta quarta-feira, 3, histórica para o Brasil, antecede o lançamento, em Natal, do livro “Lula”, coletânea que reúne 105 artigos de autores distintos, cada um com sua visão sobre o ex-presidente. Entre os autores está o médico potiguar Alexandre Motta Câmara, que conversou com o MOSSRÓ HOJE sobre a publicação e também sobre o atual momento político vivenciado no país.

“Eu sempre digo, quando me perguntam sobre o contexto atual, que a direita cansou de perder as eleições e resolveu fazer o que sempre soube fazer na história brasileira. Temos hoje um Congresso desmoralizado, um presidente sem respaldo, e uma parte da sociedade que dizia que os representantes do PT eram monstros, calada diante dessa situação de absoluto descalabro político e econômico. Nós nunca fomos tão felizes como nos governos do PT”, afirmou o infectologista.

Especificamente sobre o livro “Lula”, Alexandre Motta relata que a coletânea, que será lançada nesta quinta, 3, em Natal, foi editada pela jornalista Cleusa Slaviero, de Curitiba, e tem prefácio assinado pelo escritor Raduan Nassar. “São impressões, vivências de professores, estudantes, diversos profissionais, sobre Lula. São mais de 300 páginas e 105 autores, sendo eu o único do Rio Grande do Norte”, destaca.

O texto escrito por Motta exclusivamente para a publicação relembra sua infância em Taperoá, terra de Ariano Suassuna, no sertão paraibano. O médico faz um paralelo com a infância vivida pelo ex-presidente Lula em Caetés, sertão de Pernambuco.  “Relembro a problemática da seca, que expulsava as pessoas, e também as mudanças decorrentes nesses locais durante os anos de transformação do governo Lula”, resume.

A intenção do médico é lançar a obra também em Currais Novos, até o final deste mês e ainda em Mossoró, cidades por onde a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste passará nos dias 27 e 28. “Será exitoso. Mossoró tem tradição combativa, de apego às causas do povo. Mossoró tem história e meu respeito. Será um momento interessante para termos essa confraternização e a esperança que superemos esse momento sombrio que a sociedade brasileira vive”, conclui.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário