29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
02/08/2017 15:53
Atualizado
13/12/2018 21:47

Diretor da Liga contra o Câncer de Mossoró anuncia que buscará parcerias com municípios do Oeste

Marcondes Diógenes Paiva ressaltou que é importante o apoio financeiro das cidades que encaminham pacientes para serem atendidos em Mossoró. Liga engloba hoje 63 municípios da região
Cezar Alves/MH
O novo diretor da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), Marcondes Diógenes Paiva, destacou em entrevista à Rádio Difusora que buscará parcerias com os municípios da região Oeste que encaminham pacientes para serem atendidos em Mossoró.
 
Marcondes ressaltou que a Liga possui estrutura para dar plena assistência a esses pacientes, mas é preciso que os gestores públicos colaborem. Atualmente, a LMECC atende pacientes de 63 municípios, que totalizam mais ou menos 1 milhão de habitantes.
 
“Onde não houver pactuação, nós vamos propor, trazer os recursos para Mossoró, para que a gente consiga absorver esse paciente, é perfeitamente possível, nós temos uma estrutura que tem condições de dar assistência plena a esse paciente, agora precisamos que os gestores desses municípios compreendam que precisam colaborar com Mossoró”, pontuou o novo diretor-geral.
 
Questionado sobre os desafios que enfrentará na administração da Liga, Marcondes Diógenes ressaltou que os obstáculos serão superados a partir da união de forças em prol de um bem comum, que é o combate ao câncer.
 
“Nós conseguimos vencer os projetos que tivemos à frente, aqui não será diferente. São desafios grandes, iremos trabalhar para tornar a Liga mais transparente, mais próxima da comunidade, com todos os órgãos de gestão municipais e estadual junto conosco. A sociedade organizada também. Mossoró é um lugar diferente. Estive aqui na intervenção do Hospital da Mulher e conseguimos superar. A vontade de querer ajudar, vencer, do povo daqui é muito maior. Eu tenho certeza que vamos juntos consolidar esse serviço como patrimônio de Mossoró”, disse.
 
Atualmente, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, que engloba o Hospital da Solidariedade e o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) possui cerca de 700 em quimioterapia, 120 em radioterapia e realiza mensalmente, em média, 130 cirurgias oncológicas. “Damos assistência plena”, conclui Marcondes Diógenes Paiva.
 
Sobre Marcondes Diógenes Paiva
 
O novo diretor-geral da Liga é formado em direito, com especialização em gestão. Além de ter atuado no processo de intervenção do Hospital da Mulher, em Mossoró, também desempenhou papel semelhante em Natal, quando a então prefeita Micarla de Sousa foi afastada de suas funções e a área da saúde precisou passar por intervenção. Nos últimos quatros, Marcondes atuou como administrador do Ministério Público.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário