25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
03/08/2017 06:47
Atualizado
13/12/2018 18:51

Rosado, Faria, Maia, Marinho e Alves votam contra investigação de Michel Temer

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (2), por 263 votos a 227 e duas abstenções, a autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) abrir processo criminal contra o presidente da República
Reprodução
A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (2), por 263 votos a 227 e duas abstenções, a autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva. Ao todo, 492 dos 513 deputados da Câmara registraram presença na sessão.

Os deputados potiguares Beto Rosado (PP), Walter Alves (PMDB), Rogério Marinho (PSDB), Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PSD) votaram "SIM", ou seja, contra a abertura da investigação do presidente Michel Temer. 

Já os deputados Antônio Jácome (Podemos), Rafael Motta (PSB) e Zenaide Maia (PR) votaram "NÃO", ou seja, a favor da abertura do inquérito para investigar o presidente Michel Temer.

Veja TABELA de VOTOS dos deputados do RN:




A base aliada precisava de 172 votos (entre "sim", ausências e abstenções) para impedir o prosseguimento da investigação no STF (Supremo Tribunal Federal). Votaram com o relatório do deputado Abi-ackel (PSDB-MG), ou seja, a favor da abertura da investigação); e dois se abstiveram. O voto que garantiu a vitória do governo saiu às 20h26, com o "sim" dado pelo deputado Aureio (SD-RJ).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário