29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
04/08/2017 12:38
Atualizado
13/12/2018 17:42

Workshop discute a produção de fertilizantes a partir dos rejeitos do sal

Segundo o professor Porto Filho, da Ufersa, a partir dos rejeitos do sal pode-se fazer fertilizantes para as produções rurais. Outras possibilidades serão apresentadas durante o evento no dia 9
Canindé Soares
Estudantes e professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) promovem no próximo dia 9 de agosto o workshop "Indústria Salineira em Foco: Perspectivas de Novos Negócios", em Mossoró. 

O evento pretende apresentar aos estudantes e empresários do setor salineiro, o potencial de riqueza que existe nas salinas da região. 

Segundo o professor Porto Filho, um dos organizadores do evento, a partir dos rejeitos do sal pode-se fazer fertilizantes para as produções rurais. Isso é apenas um exemplo de aproveitamento. 

O professor Marcelo Tavares explica que outros segmentos podem usar e explorar economicamente esses rejeitos das salinas para incrementar a indústria da beleza, o ramo mecânico, entre outros.

A programação começa a partir das 8h no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação com a abertura do evento e na sequência com as primeiras palestras.  

Para os interessados, as inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no próprio local do evento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário