29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
04/08/2017 15:16
Atualizado
14/12/2018 01:16

Governo paga três meses de uma só vez e serviços de ortopedia no HRTM são normalizados

Diretor geral Jarbas Mariano, do HRTM, explicou que todas as outras cooperativas que prestam serviços a unidade, também receberam de uma só vez as parcelas de abril, junho e julho. Maio ficou para agosto
Os ortopedistas voltaram a trabalhar no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró. O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, liberou o pagamento de uma só vez referente aos meses de abril, junho e julho. O mês ficou dentro para ser pago até o dia 25 de agosto.

O desembolso total foi de aproximadamente R$ 3 milhões.

O pagamento contemplou cinco empresas médicas e uma de fisioterapia. São elas:  
·         Sociedade de Ortopedia de Mossoró (SOM) - serviços de trauma-ortopedia

·      Clinica de Cirurgiões de Mossoró (CCM) - serviços de cirurgia geral

·      Clínica de Anestesiologistas de Mossoró (CAM) - serviços de anestesia

·      Serviço de Assistência Médico-Ambulatorial (SAMA) - serviços de clinica médica e UTI

·      NEO Clínica – serviços de pediatria

·      Clínica de Fisioterapia de Mossoró - serviços de fisioterapia.

E o pagamento dos três meses de uma só vez não se deu somente aos ortopedistas. Todas as outras cooperativas que prestam serviços no Hospital Regional Tarcísio Maia receberam os três meses de uma só vez, ficando dentro o mês de maio para receber até o dia 25 de agosto.

A informação foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira, 4, pelo diretor geral do Hopital Regional Tarcísio Maia, Jarbas Mariano, que, apesar de ter pedido para ser exonerado, continua no cargo. Ele explicou que fica no cargo até o Governo do Estado conseguir um substituto.

Jarbas Mariano destacou que com a liberação do pagamento referente aos meses de abril, junho e julho, os serviços de ortopedia, pediatria, anestesiologia, entre outros, foram todos normalizados. Ele acrescenta que a partir de agora o pagamento das cooperativas deverá ser realizado em dia.

Este fato se deu porque a Secretaria de Saude do Estado mudou a fonte dos recursos usados para pagar estes profissionais cooperados. Antes os recursos saíam da conta geral do Governo do Estado (fonte 100) e agora vai sair de uma conta específica (fonte 162). 

O secretário George Antunes trabalha agora para normalizar os repasses para as outras cooperativas que prestam serviços em outras unidades hospitalares de Mossoró, com o Hospital Maternidade Almeida Castro. A meta do governo é também tornar este pagamento regular.

Os serviços de saúde no Rio Grande do Norte estão se normalizando graças ao Decreto de Calamidade Pública editado pelo Governo para a pastade saúde. O governo já recebeu a primeira parcela de R$ 50 milhões, referente a este decreto, que está permitindo o governo honrar compromissos.

Além de pagar cooperativas, o governo também está abastecendo as unidades da UNICAT, no RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário