19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
SAÚDE
Da redação
07/08/2017 13:44
Atualizado
14/12/2018 01:22

Professor da UERN lança livro no Supremo Tribunal Federal

A obra, intitulada Crise dos Poderes da República, será lançada pelo professor Agassiz Almeida Filho, do curso de Direito do Campus de Natal.
Agecom
O professor Agassiz Almeida Filho, do curso de Direito do Campus de Natal, lançará livro no átrio do Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 09 de agosto, às 18h. A obra, intitulada Crise dos Poderes da República e escrita por grandes nomes do Direito brasileiro, foi organizada pelos professores George Salomão Leite, Lenio Streck e Nelson Nery Jr.

Os autores, segundo Streck, “enfrentam temas urgentes, como eficiência judicial, ativismo, precedentes, entre outros. O livro olha para o passado e tenta apostar no futuro.” Além disso, “descreve de forma crítica e minuciosa as atribuições dos poderes públicos e seu efetivo funcionamento na realidade político-jurídica brasileira”, acrescenta George Salomão.

“Trata-se de uma excelente contribuição para se pensar os mais graves problemas do Estado Democrático de Direito e apresentar alternativas”, indica o professor Agassiz.

No cenário de instabilidade institucional que abala o país, a posição de juristas, cientistas políticos e intelectuais em geral é uma forma de tentar produzir consenso. “Não há democracia sem tolerância, consenso e compromisso com a Constituição”, ressalta Agassiz Filho.

Por isso, segundo ele, o lançamento de a Crise dos Poderes da República, realizada simbolicamente no átrio do STF, é um acontecimento “cujo relevo excede o mundo do Direito e interessa a todos aqueles que se preocupam com os problemas da democracia brasileira”.

Para adquirir já o livro pela internet, clique AQUI

Da Agecom/Uern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário