20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
08/08/2017 14:20
Atualizado
14/12/2018 09:44

Detran em Mossoró amplia capacidade de atendimento ao público

De acordo com o novo diretor do órgão, Abraão Dutra, setor de habilitação foi reestruturado. Ele destaca ainda outras melhorias que estão sendo implantadas.
Há cerca de um mês no cargo, o novo diretor 1ª Circunscrição do Trânsito (CIRETRAN) de Mossoró, advogado Abraão Dutra Dantas, destaca que gradativamente algumas melhorias já estão sendo implantadas no órgão.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE na tarde desta terça-feira, 8, Abraão detalhou, entre outros, que a capacidade de atendimento no setor de habilitação foi ampliada. Hoje, são cerca de 200 usuários atendidos diariamente.

“Mudamos de sala e agora podemos atender até seis usuários simultaneamente, quando antes eram quatro. Ganha o público, e ganha também o servidor, que agora tem um espaço melhor e maior para trabalhar. Antigamente, o usuário começava a ser atendido pela manhã e só terminava à tarde, agora não, é tudo mais ágil”, pontua o diretor.

Abraão também revelou que melhorias na infraestrutura do prédio estão sendo efetivadas. “Estamos pintando a parte externa e interna, não somente aqui do Detran, mas do Centro Administrativo Integrado Diran Ramos do Amaral de forma geral. Também já acionamos um eletricista para verificar a nossa instalação. São pequenas melhorias, mas significativas”, ressalta.

O Detran Mossoró funciona das 7h às 17h, sendo que alguns setores encerram seu expediente às 13h. “A parte de habilitação é emissão de CLRV vai até 17h, não estendemos até às 18h porque o sistema do Banco Central se encerra às 17h, aí ficamos impossibilitados de dar continuidade ao serviço”, explica.

Ação educativa

O novo diretor do Detran em Mossoró revela ainda que nesta quarta, 9, e quinta, 10, o órgão realizará uma ação educativa na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Dix-huit Rosado. A atividade consistirá na apresentação do óculos simulador de embriaguez. Por meio de realidade virtual, o visitante poderá experimentar os efeitos do álcool que o condutor embriagado fica passível.

O equipamento mostra com exatidão o perigo para a vida humana do que é a embriaguez ao volante. “Na quinta, 10, o diretor-geral do Detran no Rio Grande do Norte, Júlio César, estará em Mossoró para participar da ação. Na sequência, seguirá para Areia Branca”, conclui Abraão Dutra.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário