29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
08/08/2017 19:55
Atualizado
13/12/2018 04:10

Agricultor pega 2 anos e 2 meses de prisão por tentar matar a vizinha

Crime aconteceu em 2010, na localidade Jucuri, que fica distante 15 km da área urbana de Mossoró; na época, a mãe do réu também foi indiciada pelo crime
O Tribunal do Júri Popular decidiu por absolver o agricultor Manoel Rocha Filho, de 33 anos, da acusação de tentativa de homicídio contra Ana Alves de Almeida e condena-lo a 2 anos e 2 meses pela tentativa de homicídio contra Ana Paula de Almeida Teixeira Noronha.

O julgamento aconteceu no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, na manhã desta terça-feira, 8. O advogado de defesa do réu e a acusação concordaram nas teses. Diante dos fatos, o julgamento começou e terminou pouco tempo depois. Não havia o que se debater.

O MOSSORÓ HOJE havia informado que além de Manoel Rocha, a mãe dele, Maria Gorete Bandeira da Rocha, de 53 anos, também seria julgada, porém esta informação, apesar de constar na Denúncia do Ministério Público Estadual, não procedia.

Maria Gorete, na verdade, foi impronunciada, pois não havia provas. Já com relação à tentativa de homicídio contra Ana Alves, o promotor de Justiça Armando Ribeiro Gonçalves explicou que não havia provas técnicas e menos ainda testemunhais.

Segundo ele, a tentativa de homicídio contra Ana Paula ficou configurada. Ele efetuou um tiro. Apenas este tiro. Então não poderia ter tentado contra a vida de duas pessoas. Também não havia provas que ele foi incentivado pela mãe Maria Gorete a cometer os crimes.

Após as formalidades do julgamento, o juiz Vagnos Kelly leu a sentença condenatória do réu Manoel Rocha, já informando que a pena deve ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. Não substituiu a pena porque se trata de crime contra vida.
 
O crime
Esta dupla tentativa de homicídio ocorreu às 16h30 do dia 26 de dezembro de 2010, na localidade de Jucuri, distante 15 km da zona urbana de Mossoró-RN. O Ministério Público Estadual diz que Maria Gorete instigou o filho Manoel Rocha a matar as “inimigas”. Porém, por falta de provas, Maria Gorete não foi a julgamento. Só o filho Manoel Rocha.

Restou apurado no inquérito policial que o réu Manoel Rocha foi até a casa de Ana Paula com a intenção de mata-la, por ela ter tido uma discussão com sua mãe Maria Gorete.

No local, Manoel Rocha ligou o som do carro alto e passou a proferir expressões de baixo calão, agredindo moralmente  as vítimas. Em seguida passou a agredi-las fisicamente e atirado com a nítida intenção de matar, não conseguindo porque a vítima conseguiu correr.

Em seguida, o acusado Manoel Rocha foi em direção a Ana Alves, também com expressões agredindo sua moral e atirando para mata-la. Ana Alves também conseguiu correr para dentro de casa e escapar da morte. Os tiros atingiram o carro de Jaildo Lopes da Costa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário