18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
09/08/2017 06:17
Atualizado
14/12/2018 05:24

Governo forma comissão para tratar "questões técnicas" do Aeroporto de Mossoró

Assunto foi tema de debate na última segunda-feira (08), em Mossoró. Segundo o deputado Souza, que também participou do encontro, a empresa deve administrar o aeroporto.
Valéria Lima/Arquivo MH
Uma reunião realizada na última segunda-feira (07), sobre a reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, resultou na composição de uma comissão para tratar de questões técnicas junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A informação foi anunciada pelo deputado Souza (PHS) nesta terça-feira (08), em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em sua fala, o deputado também enalteceu a iniciativa do Governo do Estado pela contratação de empresa para administrar o aeroporto e reforçou a importância para o setor turístico potiguar.

“Esse equipamento aeroportuário é essencial para o turismo da Região Costa Branca e Oeste. É um tema que o nosso mandato tem acompanhado de perto, tanto é que promovemos audiência pública no município com o intuito de sistematizar informações e encaminhar medidas visando à operacionalização do aeroporto”, disse Souza.

De acordo com o parlamentar, a reunião em Mossoró resultou na composição de uma comissão para tratar de questões técnicas junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

O encontro reuniu o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar e o consultor Victor Hugo Silva, representante da empresa Consultaer Consultoria e Administração Aeroportuária, que deverá administrar o Aeroporto Dix-Sept Rosado, além de representantes do segmento empresarial e público de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário