26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
09/08/2017 06:37
Atualizado
13/12/2018 23:08

Empresários chineses visitam local onde será instalada fábrica de energia solar em Extremoz, RN

Visita acontece na manhã desta quarta-feira (09), com acompanhamento do governador Robinson Faria. Empresa Chint é quem vai instalar a fábrica no Estado.
Divulgação/Governo do RN
Um grupo de empresários chineses junto ao governador Robinson Faria visitam na manhã desta quarta-feira (09), o local onde será instalada a fábrica de paineis de geração de energia solar no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal.

"O grupo visita agora a área onde ficará a planta de produção dos equipamentos para geração de energia solar", informou o governo do RN através das redes sociais. O investimento total previsto é de R$ 120 milhões e a previsão é de gerar pelo menos 1.200 empregos diretos.

A fábrica em Extremoz será a primeira da empresa chinesa na América Latina. Além dos empregos diretos gerados, o governador Robinson Faria espera gerar uma cadeia de outros investimentos nos arredores, que vão funcionar em função do empreendimento.

A instalação da empresa Chint em solo potiguar foi confirmada este ano após várias reuniões entre o Faria e os empresários na China
.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário