VARIEDADES

Premiado músico italiano se apresenta na Estação das Artes dia 12 em Mossoró

09 Ago
19:52 2017
A+   a-
Da redação
A Associação de Violonista de Mossoró-AVM realizará no próximo dia 12 de agosto mais um recital internacional de violão, desta vez com o jovem músico italiano Andrea Roberto.
 
Estes recitais internacionais promovidos pela AVM são frutos das parcerias que vem nascendo com núcleo de música da UFERSA, o apoio do Conservatório da UERN e um dos maiores concursos de interpretação violonistica, o José Tomas que acontece anualmente em Vila Petrer na província de Alicante na Espanha.
 
O ganhador deste concurso, como um dos prêmios, realiza turnês no ano seguinte.
 
O jovem violonista italiano Andrea Roberto, de apenas 22 anos, foi o vencedor do José Tomas 2016, além de ter tocado e sido premiado em festivais de vários países, tais como; Itália, Espanha, Brasil, Estados Unidos e outros.
 
Andrea Roberto foi aluno de nomes de peso no violão clássico internacional como Aniello Desidero e Carlo Machione.
 
No repertório, o violonista Andrea Roberto tocará compositores italianos e espanhóis além do italiano radicado no Brasil, Guido Santórsola.
 
A turnê, no Brasil, começará no Nordeste. Vai passar por João Pessoa, Natal e Campina Grande.

Em Mossoró o recital acontece no próximo sábado, dia 12 de agosto no auditório Dorian Jorge Freire, na Estação das Artes Elizeu Ventania, no Centro de Mossoró.
 
 As senhas no custo de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.
 
E no dia 13 o evento continua no auditório do departamento de música DART/UERN, com master class totalmente gratuito, para os violonistas da cidade e região.
 
Mais informações através da secretária da AVM pelos telefones
(84) 9 8880-1917 ou 9 8787-2261

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS