24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
10/08/2017 05:35
Atualizado
14/12/2018 01:07

UERN promove debate sobre a narrativa de crimes na imprensa

Discussão acontecerá no dia 17 de agosto e faz parte do "Decom Debate", realizado pelo Departamento de Comunicação. O palestrante é o professor Dr. Linhares Fonteles.
Reprodução/UERN

O Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá, na quinta-feira, dia 17, mais uma edição do Decom Debate, evento realizado pelo Decom para discussão de temas relacionados às áreas da Comunicação.

Nesta edição, o evento vai tratar do tema “A narrativa de crimes na imprensa”, com palestra do Prof. Dr. Linhares Fonteles, às 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). A entrada é gratuita.

O palestrante Linhares Fonteles é professor do Departamento de História e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Uern. Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele fará no mesmo dia o lançamento do livro “O crime do Boulevard: a sensacional e misteriosa morte de Edith Davis”.

O livro é o quarto capítulo da tese em história social na UFRJ do professor Francisco Linhares Fonteles Neto.

Na obra o autor analisa o sensacional e o misterioso como um componente fundamental para atrair leitores, vender jornais e fomentar a opinião pública em torno de crimes de difícil solução. A obra aborda também o surgimento do repórter policial e seus embates com policiais para desvendarem o mundo do crime, no início do século XX.

Esta é a sexta edição do Decom Debate. Os participantes receberão certificados de 3h para atividades complementares.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário