MOSSORÓ

Secretária de Segurança vem a Mossoró para falar sobre investimentos no município

Foto: Arquivo
10 Ago
08:43 2017
A+   a-
Da redação

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, está em Mossoró nesta quinta-feira (10), para falar sobre os investimentos feitos pelo governo na área, como por exemplo, os R$ 1,5 milhão investidos no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Mossoró. 

Segundo a pasta, são diversos dispositivos – como repetidoras– que juntos somam o valor de R$ 1,5 milhão e que irão possibilitar a total digitalização da comunicação da área de inteligência dos órgãos de segurança. Os materiais foram adquiridos com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, via Governo Cidadão.

“Estamos modernizando o sistema de comunicação das forças policiais, o que é um passo importante para garantir informações seguras ao efetivo que está na rua garantindo a segurança da população”, afirmou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.

O tenente-coronel Macêdo, coordenador do Ciosp, destacou que a tecnologia que será instalada em Mossoró – a mesma também funciona em Natal – é de alto nível. “A qualidade da comunicação vai melhorar e principalmente a segurança, já que a comunicação será toda criptografada, como acontece com as polícias e exército dos Estados Unidos”.

“Equipar a inteligência das policias significa permitir um bom planejamento no combate ao crime”, esclarece o secretário de Gestão e Metas do RN, Vagner Araújo.

A expectativa é que os equipamentos comecem a funcionar em até 40 dias, logo após a instalação de uma torre de comunicação que será responsável por receber o sinal.

Entrevista 
A partir das 11h30 desta quinta-feira (10), a secretária Sheila Freitas estará disponível para entrevista na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), localizado na Av. Aldemir Fernandes, 147, bairro Aeroporto, para falar sobre os investimentos. Os equipamentos também estarão no local para registro das equipes

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS