POLÍCIA

​“Vai ser impossível copiar os rádios da polícia”, diz secretária de segurança sobre novo Ciosp de Mossoró

10 Ago
15:37 2017
A+   a-
Da redação
Com um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, o Governo do Estado vai substituir o sistema analógico de comunicação entre os policiais por digital. Outra medida que deve ser tomada posteriormente a esta, é a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidades. As que já existem serão substituídas.

Segundo a secretária de segurança Sheila Freitas, este investimento em tecnologia vai permitir que a polícia se comunique e os bandidos não copiem a frequência da polícia e se antecipe à ação.

“Vai ser impossível copiar os rádios da polícia”, diz a secretária, ao autorizar o início dos trabalhos de instalação dos equipamentos, antenas e transmissores em Mossoró.

Outra vantagem observada pela secretária com o sistema de rádio digital, da Motorola, é que encurta as distâncias e é muito mais seguro para se planejar as operações.

Ela ressalta que o Governador ou o Secretaria de Segurança vai se comunicar via rádio digital com qualquer ponto do Rio Grande do Norte, sem que esta frequência seja copiada.



O trabalho de modernização do sistema, ainda conforme a secretaria, começou por Natal, está chegando agora em Mossoró, o que já beneficiar Assú e a região Central.

O próximo passo é chegar a Pau dos Ferros e Caicó. Em Mossoró, o sistema deve entrar em operação em no máximo 2 meses. “Esperamos que em 40 dias está operando”, diz.

Na solenidade, a secretária de segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte, estava acompanhada com auxiliares da Secretaria de Segurança e técnicos.

Também estavam presentes o delegado regional Denis Carvalho de Ponte, os comandantes do 2º BPM Maximiliano Luiz, e do 12º BPM, Huberto Hermógenes Pimenta.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS