19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
10/08/2017 12:37
Atualizado
14/12/2018 08:54

Vai ser impossível copiar os rádios da polícia, diz secretária de segurança sobre novo Ciosp de Mossoró

Secretaria Sheila Freitas ressaltou que sistema de comunicação digital também irá ajudar no planejamento de operações. Ela esteve hoje em Mossoró para entrega do novo equipamento.
Com um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, o Governo do Estado vai substituir o sistema analógico de comunicação entre os policiais por digital. Outra medida que deve ser tomada posteriormente a esta, é a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidades. As que já existem serão substituídas.

Segundo a secretária de segurança Sheila Freitas, este investimento em tecnologia vai permitir que a polícia se comunique e os bandidos não copiem a frequência da polícia e se antecipe à ação.

"Vai ser impossível copiar os rádios da polícia", diz a secretária, ao autorizar o início dos trabalhos de instalação dos equipamentos, antenas e transmissores em Mossoró.

Outra vantagem observada pela secretária com o sistema de rádio digital, da Motorola, é que encurta as distâncias e é muito mais seguro para se planejar as operações.

Ela ressalta que o Governador ou o Secretaria de Segurança vai se comunicar via rádio digital com qualquer ponto do Rio Grande do Norte, sem que esta frequência seja copiada.



O trabalho de modernização do sistema, ainda conforme a secretaria, começou por Natal, está chegando agora em Mossoró, o que já beneficiar Assú e a região Central.

O próximo passo é chegar a Pau dos Ferros e Caicó. Em Mossoró, o sistema deve entrar em operação em no máximo 2 meses. "Esperamos que em 40 dias está operando", diz.

Na solenidade, a secretária de segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte, estava acompanhada com auxiliares da Secretaria de Segurança e técnicos.

Também estavam presentes o delegado regional Denis Carvalho de Ponte, os comandantes do 2º BPM Maximiliano Luiz, e do 12º BPM, Huberto Hermógenes Pimenta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário