28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
ESTADO
Da redação
10/08/2017 12:48
Atualizado
14/12/2018 08:32

Município de Apodi receberá Caravana Ecológica do IDEMA em setembro

Evento busca fornecer à população informações sobre o meio ambiente, contribuindo para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes relacionados à proteção ambiental.
Arquivo | IDEMA
O município de Apodi, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi um dos cinco selecionados para receber a Caravana Ecológica 2017, um importante evento que busca fornecer à população informações sobre o meio ambiente, contribuindo para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes relacionados à proteção ambiental.
 
A Caravana Ecológica será realizada pela Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), junto a Prefeitura de Apodi. Esta parceria foi acertada durante reunião entre representantes do IDEMA e o prefeito Alan Silveira, na manhã desta quinta-feira (10).
 
Conforme o cronograma, o evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro na Praça da Matriz. Serão montados vários espaços com temáticas diferentes, onde serão realizadas oficinas, cursos, apresentações teatrais e culturais, sessões de cinema, práticas de laboratório, dentre outros.
 
Durante a reunião, o prefeito Alan demonstrou interesse em firmar parceria, devido à grande quantidade de recursos naturais existentes no município, principalmente a água, que precisam de um olhar mais atencioso da população sobre eles.
 
“Esta é uma ideia que iremos abraçar, com certeza. Promover a discussão sobre os problemas ambientais globais, principalmente, aqui no nosso Apodi é de fundamental importância. Temos a nossa água, a lagoa, a barragem de Santa Cruz, a nossa fauna e flora, ou seja, todos merecem uma maior atenção e esse evento vai levantar questionamentos importantes sobre esses pontos”, comentou.
 
A Caravana Ecológica 2017 tem como público-alvo estudantes de escolas públicas e privadas, professores, organizações não—governamentais, movimentos sindicais e população em geral.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário