19 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
10/08/2017 14:46
Atualizado
14/12/2018 05:34

Assaltante pega 36 anos e 8 meses de prisão por homicídio e tentativa em Caraúbas

Boy Regy foi sentenciado pelo Tribunal do Júri Popular nesta quinta-feira,10, no Fórum Municipal de Mossoró; o outro acusado dos mesmos crimes será julgado em ocasião posterior
O Tribunal do Júri Popular sentenciou a 36 anos e 8 meses de prisão o temido assaltante de banco, Regis Wagner Alves de Lima, o Boy Regy, em julgamento realizado nesta quinta-feira,10, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró-RN. Boy Regy é apontado como integrante da facção Novo Cangaço.
 
O réu já tem condenação de 26 anos de prisão por assalto a banco. E desta vez, recebeu sentença por matar Uildo Medeiros Moura de Oliveira com 5 tiros e tentar matar com 3 tiros Uigna Medeiros Moura de Oliveira, no dia 25 de dezembro de 2011.
 
O motivo do crime, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, foi rixa de família.
 
Neste crime, Boy Regy estava acompanhado de José Pereira Targino Filho, o Zezinho. Os dois foram reconhecidos pela vítima Uigna Medeiros. Inclusive, ela contou na polícia havia ligado para ela um pouco antes, usando um número de Minas Gerais, e ficou só dizendo alô.
 
Após este crime, os dois se juntaram a uma poderosa e igualmente temida assaltante de bancos na região Centro-Oeste do País, passando a atuar no que ficou conhecido por Novo Cangaço. A Polícia desbaratou a quadrilha, prendeu alguns e outros terminaram mortos.

Veja mais
Polícia divulga nomes de integrantes de quadrilha desbarata no Tocantins

 
Transferidos para o Rio Grande do Norte, o processo do homicídio e da tentativa de homicídio foi colocada para julgamento. Devido a periculosidade dos dois, o caso saiu da Comarca de Caraúbas e foi colocado em julgamento na Comarca de Mossoró.

O Boy Regy e seus comparsas são tão perigosos que mesmo de dentro da Prisão, segundo apurou a Polícia Civil na Operação Nocaute, descobriu que ele estava comandando crimes na região Oeste de dentro da Cadeia Pública de Caraúbas.

Veja mais
Presos que comandavam crimes da Cadeia de Caraúbas são transferidos para Caicó

 
Os trabalhos do Tribunal do Júri Popular começaram às 10h. O promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação dos réus por homicídio qualificado, assim como por tentativa de homicídio em sua forma qualificada, mostrando periculosidade dos dois.
 
A defesa feita pelos advogados Justino Dutra Dantas de Almeida e Abrão Dutra não foi aceita pelo Corpo de Jurados, que optou pela tese do Ministério Público Estadual. Ao final dos trabalhos, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, aplicou pena de 36,8 anos de prisão.
 
Após receber a nova sentença, Boy Regy foi levado de volta para o Presídio Regional do Seridó, sob forte esquema de segurança. 

Outro júri
Já com relação José Pereira Targino Filho, o Zezinho, a Justiça decidiu por leva-lo a julgamento em outra ocasião. O processo contra ele foi separado do processo contra Boy Regy, apesar de ser a mesma acusação contra os dois.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário