26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
MOSSORÓ
Da redação
11/08/2017 16:06
Atualizado
13/12/2018 20:25

Izabel Montenegro quer transformar projeto "Câmara Cultural" em patrimônio de Mossoró

Câmara Cultural foi criado para levar ações culturais e de entretenimento aos bairros de Mossoró. O projeto de lei foi apresentado na quarta-feira (09), e está no setor de comissões para ser apreciado e votado.
Edilberto Barros/Assessoria
A vereadora Izabel Montenegro, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, apresentou Projeto de Lei para garantir o reconhecimento do Câmara Cultural como patrimônio cultural de Mossoró. O Projeto de Lei foi lido em plenário na sessão da última terça, 9 de agosto, e agora está no setor de comissões onde será apreciado e votado. Posteriormente, retorna ao plenário para votação dos vereadores.

O Câmara Cultural foi criado para levar ações culturais e de entretenimento aos bairros de Mossoró, como forma também de aproximar à população do Poder Legislativo e valorização dos talentos locais. Quando o projeto for retomado, a ideia da presidente da Casa Legislativa é incluir também ações sociais, que beneficiem ainda mais os moradores dos bairros onde o Câmara Cultural for realizado.

Para justificar o projeto, a presidente da Casa Legislativa destaca que o patrimônio cultural de um município é constituído pelos bens de natureza material e imaterial, portadores de referência à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade e que o Câmara Cultura se encaixa nesta definição.

"Esse projeto já está presente no imaginário dos mossoroenses e deve ser valorizado. Nossa intenção é ampliá-lo, levando a iniciativa a mais pessoas.", destaca Izabel Montenegro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário