25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
ECONOMIA
Da redação
11/08/2017 18:16
Atualizado
14/12/2018 08:51

"Mossoró tem, sim, condições de retomar os investimentos da Petrobras, afirma Gutemberg Dias

A declaração é do presidente estadual da Redepetro, Gutemberg Dias, durante entrevista aos jornalistas Saulo Vale e Esdras Marchezan, na Rádio Rural de Mossoró
É possível que os investimentos da Petrobras sejam retomados em Mossoró. A declaração é do presidente estadual da Redepetro, Gutemberg Dias, durante entrevista aos jornalistas Saulo Vale e Esdras Marchezan, na Rádio Rural de Mossoró (Jornal da Tarde).

"Mossoró tem, sim, condições de retomar os investimentos da Petrobras. Evidentemente, não com o mesmo boom dos anos anteriores, mas há como o município voltar a receber atenção da estatal" afirmou. Segundo Gutemberg Dias, Mossoró perdeu, nos últimos sete anos, mais de 10 mil empregos diretos com a retirada dos investimentos da Petrobras. 

Gutemberg criticou ainda a falta de união da classe política entorno desse tema e falou que a Redepetro tem buscado dialogar com as autoridades para que a Petrobras volte a gerar empregos na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. 

Entre os caminhos apresentados pela Redepetro para retomada de investimentos da Petrobras estão criação de uma coordenação de Petróleo, Gás, Energia e Petroquímica no âmbito do SEDEC, instalação de um escritório avançado da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no estado e ainda a reativação do aeroporto Dix-Sept Rosado.

Política

Gutemberg Dias, que também é presidente municipal do PCdoB, falou da prioridade da legenda para as eleições de 2018: manter o mandato da deputada estadual Cristiane Dantas e ampliar representação com mais um deputado do partido na Assembleia Legislativa. 

Gutemberg não falou a que cargo eletivo vai disputar no próximo ano, mas sinalizou que estará na disputa em 2018.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário