20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
ESTADO
Da redação
15/08/2017 09:16
Atualizado
13/12/2018 11:51

Preso, assessor de Robinson Faria é cover de Zé Bonitinho

Adelson Freitas dos Reis é aposentado pela Assembleia Legislativa e tem cargo comissionado no Gabinete Civil.
Redes Sociais
Preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (15), no âmbito da Operação Anteros, o advogado Adelson Freitas dos Reis é conhecido por sua amizade com o governador do Estado, Robinson Faria e por sua veia artística. 

Há pelo menos 15 anos, Adelson costuma vestir-se de Zé Bonitinho, personagem do ator Jorge Loredo (1925-2015) na Escola do Professor Raimundo. 

Adelson frequentava festas da capital e carnavais em Recife em Olinda (PE), caracterizado como Zé Bonintinho. Também foi à Olimpíada de Londres e às Copas do Mundo da Alemanha, África do Sul e Brasil vestido da personagem.

A atuação como cover lhe rendeu uma amizade com Loredo, para quem costumava mandar presentes como redes feitas por artesãos na cidade de Caicó, Seridó potiguar. 

Adelson também comanda o Arraiá do Zé Bonitinho, que ocorre todos os anos em um sítio na BR-304 e costuma atrair políticos.

Neste ano, Robinson participou da festa. Publicou nas redes sociais afirmando que tinha ido prestigiar o "amigo" Adelson Reis.

Aposentado pela Assembleia Legislativa como assessor técnico, Adelson atualmente ocupa cargo no Gabinente Civil do Estado. Ele é filiado ao PSD, partido de Robinson.

Operação
A Polícia Federal deflarou nesta terça-feira (15) , a operação Anteros, que tem entre os alvos o govenador Robinson Faria. 

Houve busca e apreensão no apartamento do governador no bairro Areia Preta e na casa de praia em Parnamirim, além de salas da Governadoria e da Assembleia Legislativa. 

Cerca de 70 policiais cumprem 11 mandados, sendo dois de prisão e nove de busca e apreensão. Todos foram expedids pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: Folha de São Paulo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário