25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
Da redação
16/08/2017 14:32
Atualizado
13/12/2018 16:04

Julianne Faria enaltece parceria com o empresário Junior Porcino para instalar nova Central do Cidadão

Inauguração aconteceu nesta quarta-feira (16), e contou com a presença da secretária Julianne Faria. Unidade funciona dentro do Estação Shopping, no Centro de Mossoró RN
A segunda unidade da Central do Cidadão em Mossoró, no Estação Shopping, foi inaugurada no final da manhã desta quarta-feira, 16, pela secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria. Ela enalteceu a parceria com o empresário Júnior Porcino, dono do prédio e autor do investimento, bem como com a prefeita Rosalba Ciarlini.

Espero que melhore o movimento, diz dono de restaurante Ivamário Barbosa, do Estação Shopping. "Hoje já melhorou o movimento, mas esperamos melhorar cada vez mais". Em vídeo, o comerciante se mostra animado com a chegada da Central do Cidadão.


A Central vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e atendimento do Moradia Cidadã, numa média de 4 mil atendimentos mensais. Além destes serviços, a secretaria Julianne Faria acrescentou, em contato com o MOSSORÓ HOJE, que haverá outros serviços na nova Central do Cidadão.

Além dos novos serviços, Julianne Faria também ressaltou que o terminal rodoviário, no bairro Ouro Negro, zona oeste da cidade, não vai ficar abandonado. O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) assumiu o controle, limpou e colocou para funcionar. 

Aberta para atender a um pleito antigo dos comerciantes, a nova unidade foi aberta em parceria com o Estação Shopping, que disponibilizou o espaço, mobiliário e equipamentos. Já o Governo será responsável somente pelos servidores e pela energia elétrica.

O local foi cedido e adaptado pelo empresário Junior Porcino, que quer com este empreendimento aumentar o fluxo de pessoas no Estação Shopping, de sua propriedade. O empresário aposta num aumento de pelo menos 1.500 pessoas por dia visitando lojas, lanchonetes.



Esta unidade vai funcionar como uma alternativa para a Central já existente na Rodoviária de Mossoró e que funciona das 7h às 13h. "Esta Central do Cidadão vai ser uma alternativa aos usuários por estar numa localização mais central. Além disso, para atender à demanda do município", disse Julianne Faria.



O coordenador das Centrais do Cidadão no Rio Grande do Norte, Clenio Maciel, destacou que já são 22 unidades colocadas em funcionamento. Destaca que está sendo estudando implantar mais um, provavelmente no município de Areia Branca.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário