25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
17/08/2017 03:38
Atualizado
12/12/2018 02:00

Agricultor no banco dos réus por tentar matar colega na Maisa em 2011

Crime aconteceu em função de uma briga na mesa de um bar; após a briga, o réu aguardou a vítima dormir para esfaquea-lo na barriga e depois tentou fugir Mossoró
O Tribunal do Júri Popular começa nesta quinta-feira, 17, às 10. O réu Francisco Barboza, de 45 anos, acusado de tentar matar no dia 8 de janeiro de 2011, no Assentamento Projeto Cabral, da Vila Maisa, Francisco Francvan de Lima Oliveira, com golpes de faca.

O Ministério Público Estadual escreve na denúncia que na apuração feita pelos agentes da II Delegacia de Polícia de Mossoró, que no dia da ocorrência, Francisco Barboza encontrava-se bebendo com a vítima e a pessoa conhecida por Nem quando iniciou uma discussão.

A discussão terminou em vias de fato. Os dois se agrediram. Após a briga entre os trabalhadores rurais, se dirigiram para o galpão, onde descansam, após a jornada de trabalho. A vítima adormeceu e o acusado aproveitou para ataca-lo com uma faca.

A facada atingiu na barriga. Após o crime, o denunciado fugiu, porém a Polícia Militar foi mais rápida e conseguiu alcança-lo e prende-lo já na cidade de Mossoró, que fica distante 30 km do loal da ocorrência. Francisco Barboza é natural de Lajes.

O Ministério Público Estadual, na denúncia, ressalta que o réu tentou matar o colega de trabalho por vingança e de forma que não teve meios de defesa, sendo assim o denunciou por tentativa de homicídio em sua forma duplamente qualificado.

Os trabalhos, com a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, estão previstos de começarem às 10. O promotor de Justiça do caso é Armando Lúcio Ribeiro e o defensor do réu é o advogado Diego Tobias Castro Bezerra.

A previsão de conclusão dos trabalhos é 15 horas.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário