29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
17/08/2017 13:33
Atualizado
13/12/2018 16:04

Vereador enaltece Detran por campanha para reduzir acidentes e desafogar a saúde

"Sabemos que os índices de acidentes registrados em Mossoró só aumentam", declarou o vereador João Gentil em entrevista ao MOSSORÓ HOJE. A campanha reverte isto
Cézar Alves| MH
Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, o vereador João Gentil afirmou que, diante do quadro de acidentes que ocorrem em Mossoró, campanhas educativas como a "Eu curto dirigir bem",realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), são de fundamental importância.

Segundo o vereador, conscientizar, educar e realizar ações para o trânsito, como está sendo feito pelo Detran, vai fazer a diferença no município de Mossoró. "Sabemos dos índices de acidentes registrados na cidade só aumentam",disse,

Atualmente, são cerca de 1.600 na fila por cirurgia eletiva no Hospital Regional Tarcísio Maia. A conscientização da população, e principalmente,do motorista, é fundamental para a redução de acidentes e desafogar os serviços de saúde pública.

Depois de meses, a prefeitura anunciou que vai retomar as cirurgias eletivas em Mossoró, após contratar uma empresa hospitalar, por meio de chamada pública, prevista para ser realizada no dia 12 de setembro.

Segundo o diretor do Detran, Júlio César Câmara, principal objetivo das campanhas educativas do órgão é mostrar a necessidade de dirigir bem. Ele faz referências também aos motoqueiros em Mossoro, que existe mais de 60 mil circulando. São mais de 50 mil veículos diariamente.

"São muito importantes para interagir com a sociedade e mostrar a necessidade de se cumprir as leis de trânsito, de respeitar as leis", afirmou Júlio César, que concorda com o vereador João Gentil quando ressalta que a campanha desafoga os serviços de saúde.

No Hospita Regional Tarcísio Maia, o diretor geral Jarbas Mariano, em contato com o MOSSORÓ HOJE, confirma que mais de 70% dos atendimentos ortopédicos são pessoas que sofreram acidentes de moto. Ele também aplaude a campanha do DETRAN. Para ele, é um benefício a vida.

Vereador também falou sobre o trabalho feito pela direção do Detran em Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário