23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
Da redação
18/08/2017 10:19
Atualizado
14/12/2018 03:21

Jornal O Globo destaca retorno de Lula a Mossoró após 14 anos

Ex-presidente Lula chega em Mossoró dia 28 de agosto; Ao todo, 18 cidades nordestinas serão percorridas por Lula na "Caravana pelo Nordeste".
Josemar Gonçalves
Uma reportagem do Jornal O Globo publicada nesta quinta-feira (17), destacou o retorno do ex-presidente Lula ao município de Mossoró, RN. A última visita do ex-presidente foi em 2003. Em tom crítico, a publicação aproveita para apontar promessas feitas pelo então presidente que não foram cumpridas.

Leia mais
Ato de Lula em Mossoró está marcado para às 18h do dia 28 de agosto; ex-presidente pernoitará na cidade

Segundo o jornal, em 2003, quando Lula passou por Mossoró, prometeu dois projetos importantes para o Nordeste: a transposição do São Francisco, que está em fase de desenvolvimento, e a ferrovia Transnordestina.

Na época, Lula está no seu primeiro mandato. 

A Transposição do São Francisco está com 96% de conclusão, e segundo, o governo federal, deve chegar em breve ao Rio Grande do Norte. Recentemente, um trecho da obra foi entregue na Paraíba, inclusive, com a presença de Lula. 

Já a ferrovia, segundo o jornal, está atrasada em mais de seis anos. Atualmente, está com 52% concluída. 

Lula inicou ontem a caravana pelo Nordeste. Serão 18 dias percorrendo várias cidades nordestinas. No RN, Mossoró e Currais Novos receberão o ex-presidente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário