25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍTICA
Da redação
18/08/2017 18:04
Atualizado
12/12/2018 17:41

Não podemos perder a esperança, afirma pré-candidata ao Governo pelo PSDC

Clorisa Linhares vem percorrendo o Estado levantando bandeiras como a inserção de novas metodologias na rede de ensino, defendendo pontos como importância da psicomotricidade relacional
Vereadora exercendo o primeiro mandato no município de Grossos, tendo sido a terceira mais votada em uma campanha de apenas 20 dias, Clorisa Linhares é o primeiro nome já posto para o pleito de 2018, no âmbito do Poder Executivo estadual.

Pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PSDC, a parlamentar já está percorrendo o Estado, levantando bandeiras como a implementação de novas metodologias na rede de ensino, defendendo, entre outros, pontos, a importância da psicomotricidade relacional, prática educativa, de valor preventivo e terapêutico, que permite a crianças, adolescentes, adultos e idosos expressarem seus conflitos relacionais, superando-os através do brincar.

Enquanto vereadora, Clorisa já conseguiu aprovar, em Grossos, Projeto de Lei subscrito por todos os demais edis do Poder Legislativo local que estabelece a inserção da psicomotricidade relacional na rede municipal de Grossos, seja nas escolas, nos Centros de Referência de Assistência Social, bem como em outros espaços em que a prática, que consiste na realização de sessões coletivas, de aproximadamente uma hora, conduzidas por professores que passem por um processo de capacitação, possa ser desenvolvida. 

"Em Fortaleza, a psicomotricidade foi implantada em 18 escolas, localizadas na zona periférica e com altos índices de violência e baixos índices de aprendizagem. Aproximadamente um ano após a prática ser inserida na rede de ensino, os resultados mostraram uma queda de quase 50% na violência e um aumento de cerca de 50% no percentual de aprendizagem. Se conseguirmos levar essa bandeira para todo o Rio Grande do Norte, já terá valido a pena o esforço dessa caminhada que está se iniciando. Não podemos perder a esperança", destacou Clorisa ao MOSSORÓ HOJE.

Além de Grossos, a cidade-praia de Tibau também já aprovou o Projeto de Lei referente à Psicomotricidade, graças à articulação de Clorisa junto aos vereadores daquele município. Parlamentares e secretários de educação de Assú, São Gonçalo do Amarante, Natal, Jucurutu, Governador Dix-sept Rosado, Caraúbas e Mossoró, por exemplo, também já receberam cópia do Projeto para serem apresentados à sociedade. 

"Quanto mais conscientes da nossa responsabilidade social, mais podemos fazer pelo próximo. Enquanto vereadora, não limito minha atuação ao município de Grossos, por entender que se mais pessoas forem, de alguma forma, atingidas positivamente com o meu trabalho, mais fará sentido o meu propósito de servir", reforça Clorisa.

SAÚDE E SEGURANÇA

Abaixo, você acompanha, em VÍDEO, entrevista completa com a pré-candidata. Na conversa com o jornalista Cezar Alves, a parlamentar aborda ainda temas como segurança, saúde, crise política e revela os motivos que a levaram a aceitar o convite do presidente estadual do PSDC, Joanilson de Paula Rêgo, para colocar seu nome à disposição do partido no pleito que se avizinha. CONFIRA:










 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário