27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍTICA
Da redação
19/08/2017 09:25
Atualizado
12/12/2018 20:55

Visita de Lula ao RN será especial para uma cidadã de Upanema e mossoroense de coração

Isolda Dantas o recebeu em 1992 como militante muito jovem, depois assistiu a transformação do País com o governo Lula/PT e agora organiza a vinda de Lula a Mossoró como vereadora e presidenta do Partido
Diretórios do Partido dos Trabalhadores de 13 município da região Oeste potiguar se reuniram na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório do Sindicato do Comerciários de Mossoró – Secom, para traçar os últimos detalhes da vinda do ex-presidente Lula ao município de Mossoró, no próximo dia 28.

Para uma cidadã de Upanema e mossoroense de coração, a visita de Lula será especial. Isolda Dantas, hoje vereadora, quando Lula esteve aqui na primeira segunda caravana em 1992, Isolta lembra que era pequena, mas já estava no movimento do partido. Ela conta que assistiu a transformação do Nordeste, o crescimento do povo, e agora vai recebe-lo como presidente do PT e vereadora do partido. Isto para ela é muito honrado e de grande felicidade. Segue o depoimento da vereadora.

"Primeiro é uma honra para mim, para todos dos partido dos trabalhadores mossoroenses, especialmente pra mim, porque eu lembro quando Lula fez a segunda caravana em 1992, eu era muito jovem, estava aqui em Mossoro, e tive a oportunidade de organizar, mas eu era muito jovem, militante inicial no PT, foi muita emoção. E agora, como vereadora, como presidente do PT, é um orgulho imenso receber e organizar esta atividade. Eu acompanhei a transformação do Nordeste, da ESAM em UFERSA, eu acompanhei nos assentamentos a mudança de vida das famílias, que até então não sonhavam em ter o mínimo de qualidadede de vida e no governo de Lula, no governo do PT, estas famílias passaram a ter carros, casas, passaram a sonhar com seus filhos nas universidades, reformaram suas casas, seus filhos tiveram IFs para estudar... Então é muito importante, muita emoção para mim, como vereadora do PT, ser vereadora do PT, receber Lula em nossa cidade com tantas coisas que foram responsáveis por transformar a vida de tantas pessoas. Isto dá sentido a nossa militância, a nossas vidas, a nossa luta política."
 
Lula deve chegar à Mossoró por volta do meio-dia e falará para a população às 18h em ato que acontece ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania. Pelo menos 50 caravanas estão confirmadas até o momento, vindo de toda a região Oeste, Paraíba e Ceará. No dia 29 Lula segue viagem com destino ao município cearense de Quixadá.
 
O ex-presidente participa no dia anterior de uma agenda no município de Currais Novos, no Seridó, conforme programação da caravana Lula Pelo Brasil, que percorrerá 28 municípios dos nove estados do Nordeste.
 
De acordo com o presidente estadual do PT, Júnior Souto, a caravana Lula pelo Brasil tem como objetivo conversar e ouvir o povo sobre os problemas do país. Segundo a presidenta do PT Mossoró, Isolda Dantas, é uma responsabilidade, mas tem certeza que vai dar tudo certo porque o povo de Mossoró também quer Lula. “Estamos unidos pelo Brasil e Lula é o motor dessa união, por isso realizaremos uma festa histórica”, concluiu.

As imagens da chegada de Lula pela Bahia, os discursos, impressionam e empolgam os militantes do partido de outros estados, por onde ele vai passar, para se mobilizarem e fortalecer o movimento do ex presidente na sua luta pelo retorno a presidência da república.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário