17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
21/08/2017 16:51
Atualizado
14/12/2018 10:09

Deputado vai conversar com prefeitos para ajudar a Liga do Câncer em Mossoró

Instituição está sob nova direção geral e dentro desta nova proposta de gestão, consta levar ao conhecimento da população da região os serviços que são prestados em Mossoró
O deputado Manoel Cunha Neto, conhecido por Sousa, de Areia Branca, visitou nesta segunda-feira, 21, as instalações da Liga Mossoroenses de Estudos e Combate ao Câncer, em Mossoró.

Após a visita, conhecer o novo diretor geral Marcondes Diógenes e sua proposta de gestão, Sousa disse que teve uma grata satisfação em ver que é possível o serviço funcionar bem.

O diretor geral da Liga do Câncer, Marcondes Diógenes, recebeu o deputado Sousa às 14 horas. Sousa conheceu toda a estrutura da Unidade I da Liga do Câncer em Mossoró.

A unidade II é o Hospital da Solidariedade, que fica na abolição III. Neste local são prestados os serviços de radioterapia. Já na unidade I, são prestados serviços de quimioterapia.

Ao todo, são atendidos mais de mil pacientes de mais de 60 municípios da região Oeste do RN. "Não temos fila nas unidades em Mossoró", diz o diretor geral Marcondes Diógenes.

O deputado Sousa observou que existe boa estrutura e profissionais bem capacitados para prestar os serviços de oncologia de primeiro mundo em Mossoró.

Ele atentou para a questão que os gestores da região poderiam gastar menos e o cidadão sofrer menos se, ao invés de enviar o paciente para Natal, mandar para Mossoró.

E esta é a proposta do diretor geral Marcondes Diógenes. Ele quer melhorar a estrutura em Mossoró, a Casa de Apoio, para buscar apoio de todos os gestores da região Oeste do RN.

Neste ponto, o deputado Sousa disse que vai conversar com os prefeitos e agilizar estes contatos. Segundo ele, é muito importante pela saúde da população.

Em vídeo, o deputado fala sobre o que viu na Unidade I da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário