28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
POLÍCIA
Da redação
22/08/2017 10:44
Atualizado
14/12/2018 07:26

Tribunal do Júri Popular absolve PM acusado de tentar matar a mulher a facada em Mossoró/RN

Ministério Público Estadual discordou da sentença e fez constar na ata de sentença que vai recorrer da decisão dos sete jurados. Júri aconteceu na manhã desta terça-feira (22), em Mossoró.
O Conselho de Sentença entendeu que o policial miliar Charles de Gaulle Oliveira, de 51 anos, não merece ser punido pelo fato de ter tentado matar a mulher e viver espancando os filhos. O Ministério Público Estadual vai recorrer da sentença.

O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. A vítima Maria Célia Fernandes de Oliveira sofreu tentativa de homicídio, conforme o MPRN, no dia 28 de outubro de 2011, no bairro Planalto 13 de Maio.

O julgamento começou às 8h, com o juiz presidente dos trabalhos Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, sorteando os sete jurados do Conselho de Sentença. O Ministério Público Estadual teve a frente o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro.

Na peça de acusação, composta com base no que foi investigado pela delegada da Mulher Cristiane Magalhães, Charles de Gaulle tentou matar a mulher Maria Célia por ciúmes. Ele acreditava que ela estava o traindo. Quando ficou bêbado, usou uma facada para ataca-la.

Segundo conta na denúncia do MPRN, Mária Célia conseguiu escapar com ferimentos da fúria do marido.  E esta não seria a primeira vez que Charles de Gaulle teria tentado tirar a vida da mulher em função de ciúmes. Ele também estaria agredindo os filhos.

A defesa do réu está prevista para ser feita em plenário pelo advogado Genilson Pinheiro de Morais. Ao concluir os debates nesta terça-feira, 22, o Conselho de Sentença entendeu que o policial não merecia ser punido e decidiu pela absolvição.

O promotor Armando Lúcio Ribeiro contestou. Fez constar em Ata que vai recorrer da sentença.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário