24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
22/08/2017 14:56
Atualizado
13/12/2018 08:51

Vereador se sente impotente diante da perda de serviços em Janduís

Município perdeu serviços de banco, promotoria de Justiça, Delegacia de Polícia e a agora o Poder Judiciário está sendo transferido para outra comarca
O vereador Jozenildo Morais, de Janduis, disse que o sentimento é de impotência diante da perda de serviços (bancos, justiça, Polícia, Promotoria), que o município vem perdendo nos últimos anos. O relato foi dito na Tribuna da Câmara nesta segunda-feira, dia 21.
 
O retrocesso, segundo o vereador, é histórico. Segundo ele, a família Maia, no governo Lavoisier Maia, quando o presidente da Assembléia era Willy Saldanha, instalou vários serviços importantes no município, na saúde, na área bancária, de Justiça e Polícia.
 
As perdas são: Saída da Delegacia de Polícia Civil; extinção do posto de atendimento do banco Bradesco, extinção da 58ª zona eleitoral, rezoneada para o município de Campo Grande; paralisação dos serviços de numerários (saques, depósitos) pelo banco Postal e provavelmente a agregação da Comarca de Justiça local a comarca de Campo Grande.
 
Sem razão de existir após a extinção do Poder Judiciário em nosso Município, está prevista a desativação do Ministério Público, Promotoria de Justiça de Janduís. “São perdas enormes que trarão sérios prejuízos ao povo de Janduís. A inexistência dos serviços bancários a partir de agora também terá forte impacto na economia local, afetando os nossos comerciantes”, diz.
 
"Ao longo de quase vinte anos de vida pública, estou me sentindo impotente diante dessa situação que prejudica diretamente os mais carentes, os servidores, aposentados e pensionistas que precisam sacar seus vencimentos, os cidadãos que necessitam de resolver qualquer questão eleitoral, acessar os serviços judiciais e/ou fazer um boletim de ocorrência, têm de se deslocar a vizinha cidade, sem ter condições. A essência da justiça é estar perto do povo e servir às pessoas, agora não podemos mais contar com a presença do judiciário, enfim sem explicações", discursou Jozenildo.
 
Jozenildo Morais criticou duramente a ausência de apoio de outras forças políticas: "Estou triste e revoltado com a indiferença dos políticos que aqui tiveram voto, foram eleitos pelo povo de Janduís, e hoje sequer participam de uma audiência conosco no tribunal de justiça. Onde estão os nossos representantes? No ano que vem, por ocasião das eleições seremos lembrados novamente", disse.
 
Providência
O vereador Jozenildo Morais, compõe a base de oposição ao governo municipal, mas segundo ele, não nega fogo quando a briga é pelo bem da cidade. Cita, por exemplo, que quando da reunião com o Tribunal de Justiça do Estado, para tratar sobre o fechamento da Comarca da Justiça local, compareceu ao lado do prefeito José Bezerra. “É por Janduis, estou junto”, diz.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário