16 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
NACIONAL
Da redação
23/08/2017 05:37
Atualizado
13/12/2018 03:06

Nova fase da Lava Jato foca Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU

Na fase I desta operação, efetivada no dia 18 de agosto, foi preso Candido Vaccarezza, que foi solto ontem pelo juiz Sérgio Moro
A Polícia Federal está cumprindos ordens da Justiça Federal para fazer busca e apreensão em Brasília (DF), Salvador (BA) e Cotia (SP). Trata-se da 45 Fase da Operação Lava Jato, que recebeu o nome de Abate II. O alvo das investigações, segundo informa o Estadão, Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Conas da União (TCU).

Na primeira fase da Operação Abate, dia 18 passado, foram presos 18 pessoas. Entre eles, o petista Cândido Vaccarezza, que terminou solto nesta terça-feira, 22, por ordem do juiz Sérgio Moro, da Comarca Federal de Curitiva, mediante fiança de R$ 1,5 milhão. No caso, a corrupção também é dentro da Petrobras para beneficiar empresas privadas.

Nos novos dados apurados pela PF, pelo menos dois advogados teriam atuado ativamente nestas operações para facilitar a contratação de uma empresa americana para prestar serviços a Petrotras em troca de propina paga através de contas na Suíça, em nome de empesas Off-shore.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário