23 ABR 2024 | ATUALIZADO 23:34
SAÚDE
Da redação
23/08/2017 09:56
Atualizado
14/12/2018 02:40

Pescadores capturam tubarão tigre de quase 4 metros em Caiçara do Norte, RN

Captura aconteceu nesta terça-feira (22). Segundo Associação de Tubarões da Costa do RN, espécie não está em extinção, portanto, pesca é legalizada.
Pescadores capturaram um tubarão tigre nesta terça-feira (22), no município de Caiçara do Norte, região da Costa Branca potiguar. A informação foi confirmada pela Associação de Tubarões da Costa do Rio Grande do Norte. O animal tem quase 4 metros.

Segundo a Associação, a espécie não consta na lista de espécies ameaçadas de extinção, sendo assim, sua pesca é legalizada. 

No entanto, chama a atenção para a prática de "Finning", que é crime. 

De acordo com a ATDC-RN, o "Finning" é uma prática que se retira as nadadeiras do animal, muitas das vezes com o animal ainda vivo, sendo descartado, onde morre ao fundo. O fato de se retirar as nadadeiras já caracteriza o ato.

A Associação Tubarões da Costa - RN é uma instituição que trabalha em prol da proibição da captura dos tubarões encontrados na costa potiguar, da conservação dos tubarões, educação ambiental e trabalha com a conscientização da população sobre esse a importância desses animais para a vida marinha.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário