25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
SAÚDE
Da redação
24/08/2017 10:11
Atualizado
13/12/2018 17:15

Exemplo de superação, estudante de Apodi é destaque no JERN's

João Luiz Câmara Galvão, de 14 anos, ganhou medalha de destaque na modalidade infantil de Atletismo, na etapa regional da competição. João tem Síndrome de Down; e foi incentivado pelos pais e escola a participar dos jogos escolares.
Êba! Agência de Mídia
O estudante João Luiz Câmara Galvão, de 14 anos, do município de Apodi, é um exemplo de superação. O aluno foi destaque ao competir na modalidade infantil de Atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's 2017), etapa regional. João Luiz se destacou pela força de vontade, independentemente de sua condição física e psicológica.

João Luiz possui Síndrome de Down, um distúrbio genético do cromossomo 21 que causa atrasos de desenvolvimento e intelectuais. Incentivado pelos pais e pelo Colégio Luz Pequeno Príncipe, onde cursa o 7º ano, o estudante decidiu competir com os demais colegas.



Ele não se classificou entre os três primeiros colocados, mas se destacou na modalidade e acabou sendo presenteado pela coordenação dos jogos com uma medalha, devido ao alto desempenho, e pelo treinador e professor de Educação Física Eliberto Morais, pela bravura e coragem.

“Temos certeza de que ele não se classificou porque esta não era a competição adequada para ele. Deveria ser um ParaJERN’s, mas infelizmente não existe. Mesmo assim, a sua condição não foi um obstáculo”, explicou o coordenador Geral do JERN’s, Carlos Souza.

Bastante querido por todos, João Luiz foi recebido como herói pelos colegas e pela equipe de professores da escola. O diretor do Colégio Luz Pequeno Príncipe, Ciro José, afirmou que a conquista do jovem representava muito mais do que uma medalha.

“Ele é um exemplo de superação. Em nenhum momento titubeou em competir e, mesmo diante das dificuldades, foi lá e fez o seu melhor. Uma lição para todos nós”, destacou o diretor.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário