18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Do RN 167
29/08/2017 08:27
Atualizado
14/12/2018 07:50

Lula, Campo Grande e a menina

Não havia previsto parada da Caravana da Cidadania em Campo Grande, mas os moradores se reuniram na rua principal e pararam o ônibus e conseguiram o contato com o ex-presidente

Por Caramurú Paiva - Engenheiro Agrônomo

Em 1991 um grupo de campograndenses esperaram Lula na entrada da cidade. Naquele momento ele vinha de um “quase lá” da inesquecível eleição de 1989. Lula desceu acompanhado de Crispiniano Neto e calmamente conversou e fotografou com todxs presentes. Eu tive o prazer de está naquela ocasião e guardar com carinho a foto com Lula, Ronaldo Valênça, Sr. Zé Gondim, D. Conceição, Hildebrando, Francisco Antonio, Zuleide Araújo, Sr. Nandu e outrxs amigxs.

Deste momento guardo as palavras que anos depois ouvi do saudoso Sr. Nandu quando quase centenário me assegurou ter escutado da boca de Lula que não se preocupasse porque ele ainda seria presidente do Brasil e faria muito pelo povo brasileiro. Essa profecia foi concretizada: Lula governou o país por dois mandatos e elegeu a sua sucessora num período em que o país experimentou um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico com inclusão social sem precedentes na história. Campo Grande foi fortemente beneficiada e seu povo perdeu o medo de votar no “comunista”. Na verdade, o povo se tornou grato por receber boa parte daquilo que era seu de direito e que nunca tinha chegado até o interior do Nordeste.

Ontem, em 28 de agosto de 2017, o Presidente Lula voltou a Campo Grande na nova edição da sua Caravana pelo Brasil. O horário não era convidativo porque, do traslado de Currais Novos para Mossoró, a passagem deixava o tempo de Lula chegar em CG por volta de meio dia e meio dia no sertão quer dizer Sol inteiro. Outro fator preocupante eram algumas avaliações de que se fosse mobilizada uma atividade tão próxima de Mossoró poderia desarticular as participações dos municípios do entorno na grande movimentação da noite que aconteceria na capital do oeste. Diante destes cuidados todos, a direção local do PT se preocupou em avisar a população com a devida cautela pensando na passagem de Lula resumida em acenos para o povo mesmo sabendo que as pessoas estavam se preparando para deixarem sinais nas suas residências.

A surpresa estava por vir a partir de todo sentimento de carinho e gratidão do povo de Campo Grande com o melhor Presidente da história deste país e aquilo que seria uma previsão de algumas pessoas esperando na saída para Upanema terminou se tornando uma multidão num cruzamento que ligava as ruas de duas petistas que deixaram saudades: as pessoas foram se juntando no encontro da rua de Dona Dolores com a rua de Tiquinha. Também era simbólica a população está em cima do asfalto da BR 110 que foi construído pela Presidente Dilma (sucessora de Lula), obra esta realizada depois de quase 60 anos de espera.

Quando cheguei junto com a vereadora Luiza Vieira, o presidente Indy Allen Araújo e toda direção do PT percebi de imediato que o sentimento do povo era parar, vê, ouvir, abraçar, agradecer e presentear o Presidente Lula. Falei com muitas pessoas presentes e não ouvi outra frase além de “Caramurú: vamos parar Lula em Campo Grande”. E respondi: “vamos parar Lula em Campo Grande!”. Carolzinha ameaçou ir e foi para o meio da BR 110 com Karl Marx na barriga, mas os dois foram acompanhados por centenas de campo-grandenses. Naquele momento já havia mantido contato com alguns integrantes da caravana comunicando que o povo de CG queria o que Lula adora: O SEU ENCONTRO COM A GENTE QUE CONSTRÓI ESTE PAÍS.

E assim aconteceu a volta de Lula a Campo Grande recheada de calor humano que está registrada em centenas de facebook, whatsapp, instagram e outras mídias sociais testemunhando em fotos e vídeos momentos únicos para aquelas pessoas ali presentes que choraram e sorriram em função de uma relação super afinada entre um líder e seu povo...

...LULA pelo Brasil.

Do RN 167

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário