28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
ECONOMIA
Da redação
31/08/2017 19:25
Atualizado
14/12/2018 01:49

Organização espera receber 200 mil pessoas na Finecap 2017

A programação conta também com espaço gastronômico, shows e apresentações artísticas-culturais regionais. BNB espera fechar pelo menos R$ 2 milhões em negócios
Um dos maiores eventos do interior do Rio Grande do Norte, a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap) acontecerá de 1º a 4 de setembro, em Pau dos Ferros.

Promovido pela Prefeitura desde 1997, a estimativa é atrair cerca de 200 mil pessoas, entre comerciantes e produtores rurais, de aproximadamente 30 municípios da região, inclusive do Ceará e Paraíba.
 
Dentro da Finecap, é promovida a 1ª Feira da Agricultura Familiar do Alto Oeste, patrocinada pelo Banco do Nordeste. No dia 1º, o superintendente do BNB no RN, Fabrizzio Feitosa, ministra palestra direcionada aos produtores rurais sobre crédito agrícola e mecanismos de renegociação de dívidas.
 
O Banco é um dos 80 expositores desta edição e divulga as principais linhas de financiamento, com a presença de gerentes de negócios para tirar dúvidas do público. Feitosa também apresenta aos empresários das áreas de comércio e serviços as opções de crédito para energias renováveis, no espaço Sebrae.
 
O gerente da agência Pau dos Ferros, Erivaldo Oliveira, ressaltou a importância da Finecap. "A Feira é o principal acontecimento de negócios do Oeste Potiguar, movimenta comerciantes e produtores de todo o entorno, além de ser uma excelente oportunidade para fortalecer as parcerias. A expectativa do Banco é gerar cerca de R$ 2 milhões em prospecções", afirma.
 
A programação conta também com espaço gastronômico, shows e apresentações artísticas-culturais regionais.  Dentre as atrações locais, estarão presentes o Conservatório da Universidade Estadual, Orquestra Filarmônica e Companhia de Danças Dançart.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário