19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
MOSSORÓ
Da redação
05/09/2017 08:16
Atualizado
14/12/2018 06:36

Servidores públicos municipais entram em greve a partir de segunda-feira, dia 11, em Mossoró/RN

Paralisação foi aprovada por ampla maioria de votos na manhã desta terça-feira (05) em assembleia. Categoria cobra reajuste salarial.
Divulgação/Sindiserpum
Os servidores públicos municipais aprovaram greve para a próxima segunda-feira, 11 de setembro. A informação foi divulgada oficialmente na manhã desta terça-feira, 5, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). 

Segundo o Sindicato, a decisão foi tomada porque os servidores não receberam nenhuma proposta oficial de reajuste salarial por parte da Prefeitura de Mossoró. 

"Várias foram as tentativas frustradas de negociações entre o Sindiserpum e o Executivo, na maioria das vezes sem a presença da prefeita Rosalba Ciarline e, sem avanço por parte dos secretários", informou o Sindicato em nota.

De acordo com o Sindiserpum, o percentual apresentado pela Prefeitura foi de 3,93%, mas sequer foi enviado à Câmara Municipal para apreciação. 

“Fizemos de tudo para evitar esta greve, mas nós já estamos em setembro, a data-base dos servidores públicos é maio, então, diante desta falta de sensibilidade da Prefeitura, não vimos outra saída”, comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

Na quinta-feira (07), durante o feriado da Independência, os servidores se integrarão ao Grito dos Excluídos e vestirão preto como forma de protesto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário