19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍCIA
Da redação
07/09/2017 11:48
Atualizado
14/12/2018 08:52

Professor é denunciado por gravar imagens das alunas nuas em Upanema usando celular escondido

Direção da escola confirmou o fato e disse que afastou o professor, que não está mais na cidade; Segundo a Polícia Civil, o caso é muito grave e deve ser investigado em inquérito policial
Um professor de geografia, de 34 anos, foi afastado de suas funções na Escola Estadual José Calazans Freire, no Centro de Upanema/RN, no início desta semana.

O motivo: ele estava levando adolescentes para tomar banho de piscina num sitio perto da cidade de Upanema e lá destinava um quarto para as meninas trocarem de rouba para entrarem na piscina.

Neste quarto, o professor deixava um celular escondido com a câmera ligada para gravar imagens das meninas colocando biquines. Neste final de semana, as meninas descobriram o celular.

O aparelho estava ligado, estrategicamente localizado no bolso de uma calça pendurada no quarto, com a câmera virada para as meninas. No celular, as meninas contaram que viram dezenas de vídeos das colegas se trocando e nuas.

As meninas relataram que saíram do quarto assustadas, perguntando de quem era o celular e o professor Abimael Medeiros, se mostrando surpreso para as jovens, assumiu que o aparelho era dele.

As meninas voltaram para suas casas na cidade de Upanema e o professor não foi mais visto. O fato foi comunicado a Polícia Civil, a Polícia Militar e também na direção da escola José Calazans Freire, que fica no Centro da cidade.

O diretor da escola, professor Diógenes Matoso, confirmou o fato ao MOSSORÓ HOJE. Ele disse que o professor foi afastado de suas funções pela direção da escola até que o caso seja apurado. Ele se mostrou surpreso com o fato.

O município de Upanema, distante 40 km de Mossoró, está sem delegado titular. Quem está interinamente no cargo é o delegado André, que é o adjunto da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró.

Este delegado passou a noite no plantão da Polícia Civil em Mossoró na noite de quarta para quinta-feira, 7, e quando tentando um contato com ele estava descansando.

O delegado regional Denis Carvalho da Ponte destacou que a denúncia das jovens adolescentes, que está exposto nas redes sociais, é muito grave e passivo de investigação.

As jovens nas redes sociais estão protestando exatamente porque ainda não foram adotadas providência previstas em lei contra o professor de geografia delas. Elas divulgaram também nos grupos a foto do professor, classificando-o de pedófilo.

Ao tomar conhecimento do fato, a população da cidade ficou indignado. “Todos aqui na cidade estão indignados com este fato”, destaca um morador (pediu para não revelar o nome), mostrando a revolta das estudantes nas redes sociais.

O MOSSORO HOJE tentou um contato com o professor através de um número fornecido pelas alunas, mas estava desligado. Nesta sexta-feira, 8, faremos novas tentativas.
 
Segue os prints com as jovens protestando contra a falta de atitude contra o professor.





























 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário