20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
NACIONAL
Da redação
08/09/2017 05:33
Atualizado
13/12/2018 12:30

Justiça manda PF prender Geddel Vieira Lima em Salvador

MPF informa que a nova fase da operação Cui Bono busca apreender provas de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e que as medidas são necessárias para evitar a destruição de provas
TV Bahia
A por determinação da Justiça Federal de Brasília, atendendo pedido do Ministério Público Federal, o ex-ministro e cinco vezes deputado federal Geddel Vieira Lima foi preso no início da manhã desta sexta-feira, 9, em Salvador (BA), pela Policia Federal.

A prisão de Gedde Vieira Lima se dá três dias após a Polícia Federal apreender em um de seus imóveis mais de R$ 51 milhões, acomodados em caixas e malas, sendo esta a maior apreensão de dinheiro vivo na história da Polícia Federal e da Justiça brasileira.

A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima foi decretada pelo juiz federal Vallisney de Sousa Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, segundo reportagem do G1, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.

Além de Geddel, o MPF requisitou e a justiça decretou a prisão preventiva também de Gustavo Ferraz, além de outros três mandados de busca e apreensão, também em Salvador.

“Geddel, que já havia sido preso em julho, deixou o prédio pouco depois das 7h, no banco de trás de uma viatura da PF, e chegou ao aeroporto Luiz Eduardo Magalhães cerca de meia hora depois. Ele será levado para Brasília”, informa o G1 Salvador.

Geddel havia sido preso preventivamente nesta mesma operação em julho passado, mas conseguiu um liminar do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para ficar em prisão domiciliar usando tornozeleira.

O MPF informa que a nova fase da operação Cui Bono busca apreender provas de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e que as medidas são necessárias para evitar a destruição de provas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário