26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
08/09/2017 08:49
Atualizado
13/12/2018 12:50

Cidade do Sol constata irregularidades em gratuidade a portadores de deficiência e inicia recadastramento

Empresa explicou que foram encontrados, por exemplo, laudos atestando problemas psiquiátricos, assinados por médicos de outras especialidades.
Cedida/Cidade do Sol
Após realizar uma inspeção no transporte público de Mossoró, a empresa Cidade do Sol constatou uma série de irregularidades na concessão da gratuidade a passageiros portadores de deficiência.

Entre as divergências registradas estão, por exemplo, laudos atestando problemas psiquiátricos, que foram assinados por médicos de outras especialidades. 

Por conta de tais irregularidades, a empresa vai iniciar na próxima segunda-feira (11), um recadastramento para os portadores de deficiência, para renovação do benefício. A atualização pode ser feita até dia 10 de outubro, na sede do Plantão Social da Prefeitura de Mossoró. 

Segundo a empresa,  a medida visa a garantir a isenção da tarifa para quem realmente precisa e tem direito, em respeito à Lei Municipal 1404/2000, que regulamenta o benefício e estabelece necessidade de assinatura de especialista do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esperamos sanar essas questões após o recadastramento. Vamos fazer esse trabalho conjunto com a Prefeitura para tentar minimizar os prejuízos causados ao transporte, como a evasão de receita”, explica o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo.

A mesma medida também será aplicada aos acompanhantes dos portadores de deficiência, que serão cadastrados e identificados através da biometria facial. A necessidade do acompanhante precisa ser comprovada por especialista.

Os beneficiados que não comparecerem ao Plantão Social, ao longo do período destinado ao recadastramento, terão o benefício da gratuidade bloqueado. De acordo com a lei 1404/2000, para efetuar o cadastro, são necessários cópias do documento de identificação, duas fotos 3x4, atestado médico firmado por especialista do SUS e comprovante de renda de até um salário mínimo e meio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário