19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
08/09/2017 11:56
Atualizado
14/12/2018 04:52

Mossoroense grávida tira foto com Lula e vai parar no El país; "Ele me abraçou e alisou minha barriga"

Grávida de sete meses, Jaiane Bárbara Alves, 27 anos, pintou a barriga com os dizeres "Lula 2018" e foi ao hotel onde estava o ex-presidente. Após espera, ela conseguiu uma foto com Lula.
Cedida
A caravana de Lula pelo Nordeste marcou a vida de muita gente que pode falar, abraçar e registrar em foto o momento com o ex-presidente. Foi assim com a mossoroense Jaiane Bárbara Alves de Almeida, 27 anos, que está grávida de 7 meses. Ao tentar tirar uma foto com Lula, ela foi para em repotagem do El país - edição Brasil.

Ela pintou na barriga os dizeres "Lula 2018" e foi até o hotel Garbos, onde o ex-presidente estava hospedado, para ve-lo. 

Ao lado do marido, Wenio Rodrigues Filgueira, 28 anos, ela se acomodou nas poltronas e esperou Lula. 

Na hora certa conseguiu o tão sonhado registro com o ex-presidente.

"Meu filho vai votar no Lula", diss ela.
 
"Na hora me tremi muito e só consegui abraçar ele, ele me abraçou, me beijou muito no rosto e testa e alisou minha barriga", disse Jaiane Bárbara ao MOSSORÓ HOJE. 

"Votamos nele de qualquer jeito", afirmou o marido. "Porque antes dele, o filho de um pedreiro ia ser pedreiro. Hoje ele poder ser advogado, doutor, o que quiser".

Os potiguares receberam a caravana de Lula com festa. Na beira das estradas, o povo parava os ônibus, van e carros que faziam parte do comboio. Foi assim em cidades como Florânia, Upanema, Jurucutu. 

Muitos choravam, rezavam e queria ao menos abraçar o ex-presidente. 

"Abram caminho que seu Chiquinho da Farmácia desmaiou", gritou uma senhora em Upanema. 

"Ele foi muito bom", repetia outra senhora.

Mesmo com o cansaço da viagem, Lula não perdeu o bom humor. "Não fala muito 'eu te amo' não porque eu tô solteiro, hein", disse ele a uma senhora depois de ouvir a declaração.

O clima de comoção se estendeu por cidades como Quixadá (CE) e Marcolândia (PI). 

O pré-candidato à presidência usou seu discurso para tentar reacender a militância: "Toda vez que você acharem que nenhum político é honesto, ainda assim vocês não podem desanimar. Não dá para vocês ficarem tomando Coca-cola e dizendo que ninguém presta. Vocês são a política", falou.

Em muitos lugares do Nordeste, os eleitors prometem ser fiéis a Lula. 

"Se Lula mandar eu votar em um cachorro, eu voto", disse o sargento do Corpo de Bombeiros de Mossoró, Sandoval Dantas, 36 anos.

Ele afirma ter se formado em Direito com a ajuda do Prouni e diz que sua casa foi construída graças ao Minha Casa Minha Vida. “Se eu tenho um carro, uma casa, posso me vestir assim”, diz ele, de camiseta polo, calça jeans e tênis, “é por causa dele. Por isso, se ele mandar eu votar num periquito, eu voto”.

______

Foto 2: El país
Depoimentos: El país

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário