28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
NACIONAL
Da redação
09/09/2017 05:19
Atualizado
13/12/2018 03:36

Janot pede a prisão preventiva dos delatores da JBS

Para o procurador geral da república, Joesley Batista e Ricardo Saud teriam agido de má fé e teria omitido informações nas delações que fizeram
O procurador geral da república, Rodrito Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal, que seja determina a prisão preventiva dos delatores da JBS Joesley Batista, Ricardo Saud e o ex-procurador Marcelo Miller. Esta informação é da Folha de São Paulo.

O pedido, que foi entregue ao STF nesta sexta-feira, 8, será analisado pelo ministro Edson Fachin, que é o relator da Lava Jato e responsável pela homologação da delação premiada dos donos da JBS, jogando na vala da corrupção quase todos os partidos e políticos.

Joesley e Saud entregaram áudios na Procuradoria Geral da República como provas do que falaram na delação premiada. Nestes áudios, que foram gravações no dia 17 de março, a equipe de Janot observa patente descumprimento do acordo de delação.

Para Janot, Joesley e Saud agiram de má fé e também omitiram informações importantes as investigações da Lava Jato e, por tanto, devem perder os benefícios. Diante das explicações dadas nas oitivas em Brasília nesta quinta,7, Janot foi além.

Quer a prisão preventiva de Joesley, Saud e Miller, que, ainda no cargo de procurador, teria atuado em benefício dos irmãos da JBS. Os delatores alegam que apenas consultaram Miller, pois acreditavam que Miller já havia saído da PGJ.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário