29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
09/09/2017 07:43
Atualizado
13/12/2018 17:31

Assistente Social denuncia que foi constrangida no estacionamento do Partage Shopping

Ione Câmara narra que estacionou o carro na vaga para idoso, como sempre faz, e logo em seguida o segurança passou a fotografar o carro e a placa dizendo que ia mandar para o Getran
Uma norma interna de controle de segurança no estacionamento do Partage Shopping, em Mossoró, está intimidando e constrangendo os clientes.

A denúncia é da Assistente Social Ione Câmara. Ela narra que nesta sexta-feira, 8, esteve no shopping à trabalho, como faz todos dias. 

Ao chegar no estacionamento, estacionou o carro no local reservado para idoso. O carro está em dia e ela tem a carteirinha de idosa atualizada. 

De imediato se aproximou o segurança do Partage e passou a fotografar o veículo, explicando que era norma interna de segurança do shopping.

"Eu me sentir intimidada, constrangida, até certo ponto humilhada, pois havia pessoas observando aquela cena e eu não estava errada", denuncia.



Segundo a assistente social, o segurança informou que a foto seria enviada o Getran para ser feito uma multa. "Fiquei ainda mais constrangida", diz.

"Veja você que meu carro está em dia, eu estava na vaga reservada para mim e mesmo assim estou sendo fotografada para ser punida com multa?"

Ione Câmara disse que acionou o advogado da empresa, no caso Eduardo Sousa, que gravou um video sobre o fato, mostrando a ilegalidade.

Ela disse que procurou a direção do Partage e não foi recebida. Conversou com o responsável pela segurança, que confirmou a versão do segurança.

"Vou acionar a Justiça para que medidas sejam adotadas e minhas amigas não passem por este mesmo constrangimento", assegura Ione Câmara.

O advogado Eduardo Sousa disse que o Getran pode e deve fiscalizar os carros no estacionamento do shopping, "mas não é cabível que o funcionário do shopping ou de empresa terceirizada saia fotografando carros para enviar para o Getran multar", explica o advogado.


Esclarecendo os fatos

O agente de trânsito João Paulo explicou que não existe fiscalização de trânsito por meio de fotografia no Partage Shopping, desmentindo assim a versão do segurança do estacionamento e também da chefia de segurança do shopping.

"Informo que esse procedimento não só é ilegal como ele jamais existiu aqui em Mossoró. A fiscalização é feita pelos Agentes no local e não por imagem. E de hipótese algum feita por terceiros", destaca João Paulo.


Versão do Partagem

Cézar, boa noite!

Em relação ao ocorrido na manhã desta sexta-feira, o Shopping informa que os funcionários da empresa terceirizada responsável pelo estacionamento monitoram diariamente o uso das vagas especiais para evitar o uso indevido e, se preciso, acionar as autoridades locais para que as mesmas tomem as providências cabíveis, visando garantir o direito previsto na Legislação do Trânsito. Em relação ao vídeo que circula nas mídias sociais, o empreendimento informa que a administração do estacionamento já entrou em contato com a cliente, que em nenhum momento teve sua imagem e de seu veículo divulgados e que a situação foi resolvida rapidamente. As fotos são feitas para controle interno da administração em relação ao uso das vagas especiais. O Shopping conta com a colaboração e compreensão de todos os consumidores da região.

Assessoria de Imprensa

 Partage Shopping Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário